Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 2.237

REDESIM - JUCESP

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 20:08

Alguém poderia ajudar:

REDESIM (VIABILIDADE) preenchi alterações e utilizei os eventos 248 e 249, no status de ambos consta como "VIABILIDADE APROVADA", mas quando eu vou solicitar os licenciamentos que dependem destas alterações não consta, não foi atualizadas as informações, tenho que fazer algo, tenho que fazer mais alguma coisa?

as alterações feitas são: alteração para NÃO (a empresa não terá estabelecimento, os trabalhos serão feitos no cliente, no endereço da empresa é apenas para correspondência, conforme abaixo:

 Caso a empresa opte por realizar suas atividades econômicas no estabelecimento do cliente e/ou contratante utilizando o endereço informado apenas como domícilio fiscal, no momento do preenchimento da análise de viabilidade no sistema VRE REDESIM informe que a empresa não terá estabelecimento.

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 10:05

Caroline, primeiramente obrigado pelo retorno.

eu transmiti o DBE, e quando eu consulto os protocolos A SOLICITAÇÃO CONSTA COMO DEFERIDA.

e na redesim o status consta como EM UTILIZAÇÃO.

só que quando entro para solicitar o licenciamento as alterações no sistema ainda não estão atualizadas.

tem que fazer mais alguma coisa?

abs

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 12:45

Guilherme,
quando eu consulto o protocolo, aparece que foi deferido (referente DBE) .

e na REDESIM O protocolo parece como em utilização.

como eu vejo se na receita federal esta registrado?

a empresa foi constituída em 04/11, já possui CNPJ, e registro municipal, mas precisou fazer alteração utilizando na REDESIM os eventos 248 e 249

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 14:31

Pelo que vi você está alterando o  tipo de unidade (248) e a forma de atuação (249), você tem que enviar o DBE assinado com o certificado digital. O status da viabilidade deve ser "Viabilidade Utilizada"

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 14:53

Sim, o DBE foi assinado digitalmente (e-cpf do sócio, representante da empresa).

no meu caso o status esta como: EM UTILIZAÇÃO. (isso quer dizer que ainda esta em processo ?)

eu tenho que apenas aguardar o status mudar para  "UTILIZADA"  para que as alterações sejam processadas no sistema, é isso?


eu teria que preencher VIABILIDADE EVENTO 999, também?

Daniela Paradizo Dionisio

Daniela Paradizo Dionisio

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sábado | 15 janeiro 2022 | 03:00

Edson , 
Preciso da sua ajuda. 
Estou com o mesmo problema. 
Fiz a viabilidade de uma alteração de forma de atuação evento 249. O DBE foi deferido e urilizado. Quando consulto a viabilidade aparece em utilização? Como devo proceder? Devo fazer o evento 999 para regularizar? 
obrigada

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2022 | 23:32

Isso Daniela!
Depois de alterar usando o 248 e 249, precisa fazer uma viabilidade 999 pra regularizar.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.