Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 54

NFEs, onde retirá-las?

Kelly Motta

Kelly Motta

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 12:33

Boa tarde!

Alguém saberia me dizer se uma empresa/transportadora que realiza entregas intermunicipais, localizada no interior de um estado, que no caso é o RJ, deve emitir nota fiscal eletrônica em qual prefeitura? Do Rio de Janeiro? do município onde a empresa está?
Pois em sua abertura, só foi emitida Inscrição Estadual, e ela não tem Inscrição Municipal. No entanto, vi que para fazer login na prefeitura do interior, o site pede inscrição municipal, porém, não temos.
A transportadora é da baixada/interior, mas vai entregar no estado todo. As prefeituras não sabem me informar. 
Alguém poderia me ajudar?

Vanil Antonio Serafim

Vanil Antonio Serafim

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 13:03

Kelly Mota
Boa tarde

Verifique na sua cidade, mas Prestação de Seriço de Transporte só em âmbito Municipal. Agora Intermunicipal e Interestadual é incidência de ICMs, neste caso há de ter sim inscrição Estadual , e emitir conhecimento de Frete. Se optante do simples o mesmo procedimento, só não destaque o ICMs.

No Regulamento do ICMs do seu  Estado tera um capitulo que trata do assunto. Cuidado com a forma de credito presumido caso  não seja optante do Simples.
Vai por este caminho que encontrará outras informações.
Vanil  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.