x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.202

Contabilidade como atividade secundária

Adriana Fernandes da Silva

Adriana Fernandes da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Planejamento
há 2 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2021 | 13:25

Sou contadora com CRC ativo, mas estou realizando algumas consultorias de gestão empresarial. Gostaria de saber se posso abrir uma ME com natureza jurídica SLU com a atividade principal de consultoria (CNAE 7020-4/00) mas quero oferecer serviços contábeis para esses clientes (6920-6/01 e 8211-3/00). Vou realizar o registro no CRC da minha localidade. Gostaria de saber se há algum problema nessa configuração podendo ser alterado no futuro ou a contabilidade deve ser a atividade principal?

WAGNER PACHECO PIRES

Wagner Pacheco Pires

Iniciante DIVISÃO 5, Suporte Técnico
há 2 anos Sexta-Feira | 8 abril 2022 | 01:43

Olá tudo bem?
estou iniciando a atividade de contabilidade, gostaria de adicionar a atividade em uma empresa antiga que ja atua com outras atividades mistas, suporte de informatica, comercio de papelaria, com de equipamentos de info... há algum impedimento ter essas varias atividades e a de contabilidade e serviços de escritorio? ou alguma dica que possam me dar?

atte.

Rosana Silva

Rosana Silva

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 2 anos Sábado | 9 abril 2022 | 10:18

Wagner, bom dia.

Se você é contador tem que seguir as Normas Brasileiras de Contabilidade,   e o contrato social precisa ser registrado no Conselho Regional do local da empresa, as atividades do objeto social devem seguir as normas estabelecidas pelo Conselho.  Dessa forma, melhor consultar o CRC da sua região referente sua dúvida.


Boa sorte.

Serviços Paralegais no Estado de São Paulo
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 14 abril 2022 | 11:30

Wagner,

Complementando a resposta da colega acima, procure o crc do seu estado, mais adiante mão ja repassando acredito que não seja possível. Um colega a poucos meses atras tentou fazer o procedimento juntar outras atividades de comercio e não foi possivel. 

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.