x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 19

acessos 5.858

Ordem de entrega de documentos no VRE Digital - Abertura

Roselaine Moraes de Oliveira

Roselaine Moraes de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2021 | 10:46

Bom dia, amigos do fórum.

Estou com uma dúvida em relação a ordem de entrega dos documentos pelo VRE Digital.

Fiz um primeiro envio de acordo com o que foi orientado pelo sistema onde aparecem 3 arquivos :

Arquivo de constituição normal (Capa/ contrato/Declarações)  Arquivo de outros ( documentos de identificação/ CRC) e arquivo de enquadramento de

microempresa- ME ( Capa/Declaração),  porém o processo retornou com exigência informando que os documentos estavam fora de ordem, mas não informaram qual a ordem correta.

Vocês saberiam me informar se devo seguir o que está sendo orientado pelo sistema, ou há uma outra ordem.



 

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2021 | 15:39

Boa tarde Roselaine!

Capa/ contrato/Declarações (licenciamento, enquadramento e desimpedimento) - 1 documento
Outros - Documentos de identificação dos sócios e CRC do contador  - 1 documento

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
lucas fernando de queiroz ferreira

Lucas Fernando de Queiroz Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 13:06

ESTOU TENTANDO FINALIZAR UM PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO E ESTÁ DANDO UMA MSG "Identificado problema nos documentos, favor verificar documentos anexados, prepara-los os documentos novamente".  POREM JA REFIS O PROCESSO VARIAS VEZES, ATE RECOLHI NOVAS ASSINATURAS E DA O MESMO PROBLEMA.
 PEDI AJUDA NO FALE CONOSCO E ELES ME MANDARAM ESSA MSG "Prezado Lucas, boa tarde. Precisa gerar novos arquivos, refazer a digitalização e não fazer o agrupamento do PDF pelo site. Após refazer a digitalização fazer upload dos novos arquivos no sistema ", MAIS NÃO SEI OQUE ELE QUER DIZER COM refazer a digitalização e não fazer o agrupamento do PDF pelo site, ALGUEM PODE ME AJUDAR??

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 17:37

Lucas, sem os documentos é difícil te falar alguma coisa.
Eles estão em PDFa? Estão na ordem solicitada pela JUCESP?
Se precisar de ajuda, pode chamar.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
Patricia Martins

Patricia Martins

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 38 semanas Segunda-Feira | 31 julho 2023 | 22:28

Boa noite! 

Alguém pode me ajudar? Estou fazendo meu primeiro processo na JUCESP com entrega digital pelo contador.  
Voltou com exigencia pedindo para juntar o RG do sócio, sendo que eu já tinha anexado a CNH digital, porém não tinha anexado a validação da CNH digital.  

O contrato social, declaração de desimpedimento, licenciamento e enquadramento, eu assinei com o gov do sócio. 

O primeiro anexo eu coloquei na seguinte ordem: 
Capa (assinada com o gov do contador),
Contrato Social, Declaração desimpedimento, Licenciamento, Enquadramento (assinado com o gov do sócio) 
Validação das assinaturas do contrato do gov do sócio

O segundo anexo eu coloquei: 
CNH do sócio, validação da CNH, foto do RG em formato PDF, Certidão do CRC (emitida pelo site) 

Após isso eu assinei os documentos com o certificado do contador e enviei. 
Será que esta correto? 



Patricia Martins - Contadora 
João Guilherme Schirmann Previtalli

João Guilherme Schirmann Previtalli

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 38 semanas Terça-Feira | 1 agosto 2023 | 16:48

Após isso eu assinei os documentos com o certificado do contador e enviei. 
Será que esta correto? 
Olá, Patrícia.

Tudo bem?

Você teve um retorno da JUCESP?

Também estou protocolando pela primeira vez nesse formato VRE-Digital e estou com as mesmas dúvidas sobre as assinaturas se podem ser no formato digital, vez que na página de protocolo dos documentos fala que eles devem conter as devidas assinaturas físicas dos sócios/representantes. Então, estava imprimindo aqui e iria assinar a punho.

Se tiver algum retorno e puder me ajudar, agradeço demais.



O documento selecionado deve conter as devidas assinaturas físicas dos sócios/representantes.O documento selecionado deve conter as devidas assinaturas físicas dos sócios/representantes.

Paulo Andrade da Silva Garcia

Paulo Andrade da Silva Garcia

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Jurídico
há 38 semanas Terça-Feira | 1 agosto 2023 | 18:48

Boa noite João e Patrícia,

Se lhes interessar, faço direto processo no VRE Digital com assinatura digital, tanto na abertura, alteração e baixa de empresas. 

É importante que essas assinaturas sejam disponibilizadas através de QR Code. Existem várias certificadoras no mercado que fornecem essa funcionalidade.

Sobre anexar documento de sócio quando ingressa na sociedade, sempre junto a CNH Digital ou outro documento válido com o CRC do contador, caso o processo seja entregue pelo CRC do mesmo.

Espero ter ajudado.

Patricia Martins

Patricia Martins

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 38 semanas Quarta-Feira | 2 agosto 2023 | 16:42

Boa tarde Paulo, 

Eu acho que fiz da forma que vc falou. A unica diferença foi que eu assinei com o Gov dos sócios e juntei a validação da assinatura do Gov do sócio. 

Agora por favor, me tira outra duvida?
Quando o contrato esta assinado de forma física e eu quero dar entrada digitalmente pelo Contador, eu sendo contadora posso assinar todos os documentos da JUNTA e juntar o contrato social ou alteração assinado pelo sócio em PDF? 

Patricia Martins - Contadora 
João Guilherme Schirmann Previtalli

João Guilherme Schirmann Previtalli

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 37 semanas Segunda-Feira | 7 agosto 2023 | 09:33

Bom dia Patrícia e Paulo,

Excelente!

Agradeço pela contribuição. Estou dando andamento aqui no processo, porém nesse peguei assinatura física. Após esse, farei outro e vou assinar digital. Qualquer novidade, também compartilharei aqui.

Uma ótima semana à vocês!

João Guilherme Schirmann Previtalli

João Guilherme Schirmann Previtalli

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 36 semanas Quinta-Feira | 10 agosto 2023 | 11:44

Bom dia, Patrícia. Como você está?

O meu deu exigência pedindo uma rúbrica do sócio nas primeiras páginas do contrato social.

Agora, vou asisnar digital com o gov do sócio.

Se puder, só me ajudar com uma questão, agradeço demais: Vi que você anexou a "Validação da asisnatura". Essa validação você juntou em formato pdf? Pois a minha validação saiu em outro formato de aqruivo.

gislene

Gislene

Bronze DIVISÃO 4, Contato Publicitário
há 36 semanas Quinta-Feira | 10 agosto 2023 | 14:15

Oi pessoal!

Primeira vez usando a Jucesp. 
Não entendi como anexo os documentos juntos (capa + requerimento), liguei no Fale Conosco me falaram pra gerar uma pasta em PDF (aí buguei de vez) rsrs. Falaram pra consultar o FAQ do site mas não encontrei resposta.
A parte de gerar em PDF-A já entendi.
Alguém sabe me explicar melhor? Por favor.

Agradeço!

Patricia Martins

Patricia Martins

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 35 semanas Quinta-Feira | 17 agosto 2023 | 10:09

Olá João, bom dia! 

Conseguiu fazer o processo? Desculpa a demora em responder. 

A validação da assinatura eu entrei no site validar.iti.gov.br e imprimi o resultado em PDF  

Patricia Martins - Contadora 
Patricia Martins

Patricia Martins

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 35 semanas Quinta-Feira | 17 agosto 2023 | 10:14

Bom dia Gislene! 

Você precisa juntar os documentos num unico arquivo em PDF. 

Tem sites gratuitos que fazem isso, eu estou usando o site:  pdf24tool  , neste site eu consigo juntar os PDF, transformar em PDF A, diminuir o tamanho do PDF. 
Olá João, bom dia! 

Conseguiu fazer o processo? Desculpa a demora em responder. 

A validação da assinatura eu entrei no site validar.iti.gov.br e imprimi o resultado em PDF  
 

Patricia Martins - Contadora 
CLAYTON ROGERIO GOMES

Clayton Rogerio Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 30 semanas Quarta-Feira | 27 setembro 2023 | 08:58

Bom pessoal,
Hoje enviarei meu primeiro processo de constituição de forma digital a JUCESP / Ribeirão Preto - SP, e estou com duvidas sobre a assinatura dos documentos pois um dos requisitos fala que o documentos devem estar assinados fisicamente.

1º o contrato precisa ter reconhecimento de firma em cartório ?

DBE, consulta de nome empresarial e DARE + comprovante não precisão enviar ?

3º  Para que o envio através do acesso do rede sim, e selecionando a opção de envio pelo contador também e necessário procuração ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.