x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 370

Abrir escritório contábil através do balcão unico da Jucesp

Adriana Fernandes da Silva

Adriana Fernandes da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Planejamento
há 2 anos Quarta-Feira | 24 novembro 2021 | 21:43

Boa noite, quero abrir um escritório contábil em SP Capital SLU e já pesquisei os CNAES e os demais itens. Gostaria de saber se posso abrir direto pelo balcão unico da Jucesp e depois enviar para registro no CRC (utilizando o contrato social que eles tem de modelo que me atende perfeitamente) ou se tenho que passar pelo CRC antes. Obrigada!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2021 | 18:09

Acredito que não há impedimentos, pois quando arquivado na Junta Comercial, o registro no CRC é feito posteriormente. Você poderá sanar a dúvida diretamente no depto de registros do Conselho, que responde com rapidez.

Adriana Fernandes da Silva

Adriana Fernandes da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Planejamento
há 2 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2021 | 20:57

Boa noite João! Já liguei no conselho duas vezes e abri a solicitação também e eles não souberam me responder essa questão. Pois a minha dúvida se refere ao modelo do contrato que é um pouco diferente do que tem no CRC. 
Estou entrando novamente em contato com o conselho para ver se eles me respondem.
Muito obrigada pelo esclarescimento. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.