x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 517

Mei para Biomédica plantonista

Jéssica Daiane Hettwer

Jéssica Daiane Hettwer

Iniciante DIVISÃO 1, Biomédico(a)
há 2 anos Sábado | 27 novembro 2021 | 19:08

Olá! Sou Biomédica e fui demitida da empresa de o de trabalhava em janeiro deste ano, desde lá, estou fazendo "bicos" em dois hospitais da região, onde recebo por hora trabalhada e auxílio combustível, porém, sem vínculo empregatício nenhum. Estou recebendo os pagamentos via PIX, semanalmente e isso tem me preocupado em função da declaração de imposto de renda. Gostaria de abrir um MEI pra mim, mas vi em um post aqui no site que não é possível pois a Biomedicina é uma profissão regulamentada. No meu caso, qual seria a melhor opção? 

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2021 | 14:40


Boa tarde
 Jessica, como nosso colega comentou pode fazer uma sociedade limitada unipessoal e enquadrar a empresa no simples nacional e, como você mesmo mencionou é uma atividade de profissão regulamentada, 
Abaixo duas atividades, veja a que melhor se encaixa no seu caso.

8650-0/99 - está atividade não pode ser MEI , a apuração dos imposto será pelo anexo III ou anexo V, depende de um fator "R" (que é salario e/ou pro labore)

96.02-5/02 - está atividade pode ser MEI , sendo seu faturamento anual de R$ 81.000,00.

Cezar Silveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.