x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 653

CNPJ INAPTO - OMISSÃO DE DECLARAÇÃO

MONICA MARIA DA SILVA

Monica Maria da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2021 | 17:10

Boa tarde
Estou necessitando de uma orientação.
Estou com um cliente que se encontra com o CNPJ INAPTO - OMISSÃO DE DECLARAÇÃO, nunca teve um Contador, sempre recorre a Prestação de Serviços.
Por a empresa está com o CNPJ INAPTO não é possivel acessar o Certificado Digital e nem adquirir.
Eu possuo Certificado Digital, mais não estou conseguindo fazer a Procuração Eletrônica que a Receita Federal aconselha.
Não consigo agendamento na Receita Federal para lavrar a Procuração e nem tão pouco para adquirir maiores informações.
Aqui no RJ só é atendido na Receita Federal quem é agendado, fora isso nem informações passam. Na página para o agendamento nada está relacionada ao que necessito.
Tudo na internet manda ir até a "PORTAL E-CAC". Mais como uma empresa que se encontra INAPTA, foi excluída do SIMPLES NACIONAL, como irei conseguir dar entrada no "CÓDIGO DE ACESSO" ?
Já enviei diversos email a Receita Federal e até agora nada.

Vcs poderiam me dar uma luz para esse caso ??

Desde já obrigado a todos(as).

MONICA MARIA DA SILVA

Monica Maria da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 15 dezembro 2021 | 11:37

Boa tarde André
Faço todo o Processo - passo a passo -  com meu Certificado Digital no site da Receita Federal.
= Processo Digital (e-Processo)  = 
O problema que aparece é que tem que constar os dados  do Outorgante ao Cadastrar. Por ser meu Certificado Digital aparece meu dados.
Já tentei agendamento na Receita Federal e nada.

Obrigado pela atenção.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Quarta-Feira | 15 dezembro 2021 | 11:49

Monica,
Em alguma fase do cadastramento da procuração eletrônica está ocorrendo uma falha. Fiz várias e não tive problema, usando o meu e-CPF.
Uma outra maneira, é o outorgante levar a procuração eletrônica à qualquer cartório de registro CIVIL, que por meio do Convênio, eles encaminham eletronicamente à RFB, já validada por eles.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.