x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 161

Alteração Sociedade Limitada - Objeto Social

Viviane Vieira

Viviane Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2021 | 17:21

Boa tarde a todos, antes de tudo obrigada a quem puder me ajudar.
Estou me intrometendo na área de legalização de empresas aqui no escritório que trabalho, já consegui fazer duas aberturas após inúmeros vídeos assistidos e incontáveis pesquisas aqui no site, porém agora apareceu uma ALTERAÇÃO a ser feita, já fiz todo o processo no VRE1, mas agora não sei mais qual o próximo passo. Todas as capas já foram geradas, DARE também já foi gerado, já tenho o processo, mas eu não sei se é possível continuar o processo de forma eletronica ou se esse processo precisa ser protocolado em algum órgão de forma física, espero sinceramente que seja eletrônico, usamos uma plataforma de assinaturas aqui no escritório e também se for preciso tenho o eCPF da responsável legal da empresa.

Se puderem me ajudar ou indicar onde posso encontrar um tutorial eu serei eternamente grata.

Andre Oliveira

Andre Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2021 | 19:40

Olá Viviane.

Para alteração contratual além dos documentos gerados pelo VRE1 (capa, fichas cadastrais, DARE), precisa do instrumento de alteração contratual e DBE. Os documentos podem ser assinados com certificado digital dos envolvidos, desde que essas assinaturas pelos certificados possam ser confirmados por meio de QR Code ou código hash .

A documentação gerada pelo VRE1 não pode ser enviada por meio eletrônico, mas pode ser apresentada pessoalmente na Junta Comercial de SP ou enviada por correios anexando à documentação o formulário dos correios disponível no site da JUCESP.

André Oliveira
Analista Contábil
Viviane Vieira

Viviane Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 13 dezembro 2021 | 11:25

Caro Andre, muito obrigada pela sua resposta, infelizmente então era o que eu temia, ter que ir presencial, que pena isso, não me conformo com essa burocracia absurda e desnecessária em tempos de tecnologia, enfim, vou ter que continuar terceirizando mesmo o processo. 

Obrigada pelo seu retorno. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade