x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 135

Alteração Sociedade Limitada - Objeto Social

Viviane Vieira

Viviane Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2021 | 17:21

Boa tarde a todos, antes de tudo obrigada a quem puder me ajudar.
Estou me intrometendo na área de legalização de empresas aqui no escritório que trabalho, já consegui fazer duas aberturas após inúmeros vídeos assistidos e incontáveis pesquisas aqui no site, porém agora apareceu uma ALTERAÇÃO a ser feita, já fiz todo o processo no VRE1, mas agora não sei mais qual o próximo passo. Todas as capas já foram geradas, DARE também já foi gerado, já tenho o processo, mas eu não sei se é possível continuar o processo de forma eletronica ou se esse processo precisa ser protocolado em algum órgão de forma física, espero sinceramente que seja eletrônico, usamos uma plataforma de assinaturas aqui no escritório e também se for preciso tenho o eCPF da responsável legal da empresa.

Se puderem me ajudar ou indicar onde posso encontrar um tutorial eu serei eternamente grata.

Andre Oliveira

Andre Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2021 | 19:40

Olá Viviane.

Para alteração contratual além dos documentos gerados pelo VRE1 (capa, fichas cadastrais, DARE), precisa do instrumento de alteração contratual e DBE. Os documentos podem ser assinados com certificado digital dos envolvidos, desde que essas assinaturas pelos certificados possam ser confirmados por meio de QR Code ou código hash .

A documentação gerada pelo VRE1 não pode ser enviada por meio eletrônico, mas pode ser apresentada pessoalmente na Junta Comercial de SP ou enviada por correios anexando à documentação o formulário dos correios disponível no site da JUCESP.

André Oliveira
Analista Contábil
Viviane Vieira

Viviane Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 13 dezembro 2021 | 11:25

Caro Andre, muito obrigada pela sua resposta, infelizmente então era o que eu temia, ter que ir presencial, que pena isso, não me conformo com essa burocracia absurda e desnecessária em tempos de tecnologia, enfim, vou ter que continuar terceirizando mesmo o processo. 

Obrigada pelo seu retorno. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.