x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.396

Raissa Nuci

Raissa Nuci

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Domingo | 12 dezembro 2021 | 09:25

Prezados, bom dia!

Estou fazendo a transformação de um empresário individual em LTDA:

Eventos
209 - Alteração de Endereço Entre Municípios
220 - Alteração Razão Social 
221 - Alteração Nome Fantasia 
225 - Alteração da Natureza Jurídica   
244 - Alteração Atividade Econômica 
247 - Alteração de Capital Social

ao enviar o PGD estou tendo o indeferimento automático por não preenchimento das seguintes informações 

SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. tipo logradouro endereço do estabelecimento
 
SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. nome logradouro endereço do estabelecimento
 
SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. número logradouro endereço do estabelecimento
 
SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. nome bairro endereço do estabelecimento
 
SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. código município endereço do estabelecimento
 
SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. CEP endereço do estabelecimento
 
SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. DDD primeiro telefone do estabelecimento
 
SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. número primeiro telefone do estabelecimento
 
SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. tipo logradouro endereço de correspondência do est
 
SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. nome logradouro endereço de correspondência do est
 
SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. número logradouro endereço de correspondência do e
 
SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. nome bairro endereço de correspondência do estabel
 
SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. código município endereço de correspondência do es
 
SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. CEP endereço de correspondência do estabelecimento


Eis a dúvida não sei como sanar esta exigência pois neste caso o endereço ele está atrelado a viabilidade e foi preenchido no sistema, pois se fosse de fato o problema de não preenchimento, não conseguiria transmitir o PGD, algum colega já passou isso? Conseguiriam me nortear de como devo proceder?

JCBP

Jcbp

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 2 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2021 | 15:12

Mesmo problema aqui também...

Já fiz três viabilidades no intuito de reparar algum erro de transmissão entre viabilidade e Coleta Web.
Alguém conseguiu?

Dione Soares

Dione Soares

Iniciante DIVISÃO 4, Chefe Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 15 dezembro 2021 | 11:48

tAMBEM ESTOU COM O MESMO ERRO SEM SOLUÇAO  E PIOR NAO TEMOS A QUEM RECORRER , JA FIZ MAIS DE 05 VIABILIDADES ,PELO NUMERO DE POSTAGENS ENTENDO QUE DEVE SER ERRO DO PROPRIO SISTEMA..SE ALGUEM SOUBER ...SOCOROOOOOO

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 15 dezembro 2021 | 17:06

Hoje fiz alguns processos e não apareceram mais os erros.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
JULIANA

Juliana

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 2 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2022 | 15:38

Boa Tarde!!

Hoje estou com problemas no DBE, por 3 vezes refiz, está tudo ok nas informações, mas está dando exigencia de capital, inclusive inseri o evento de alteração de capital e mesmo assim indefere, alguem mais com esse problema?
Sua solicitação foi indeferida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
Órgão
Motivo
 
Receita Federal
Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada sócio.  
obrigada

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2022 | 11:54

Juliana, se você estiver retirando algum sócio, precisa informar ele também. Se não estiver, soma todos os valores de capital distribuídos entre os sócios, e confere com o que está informado na ficha IDENTIFICAÇÃO, no DBE.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.