x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 630

Raissa Nuci

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 22 semanas Domingo | 12 dezembro 2021 | 09:25

Prezados, bom dia!

Estou fazendo a transformação de um empresário individual em LTDA:

Eventos
209 - Alteração de Endereço Entre Municípios
220 - Alteração Razão Social 
221 - Alteração Nome Fantasia 
225 - Alteração da Natureza Jurídica   
244 - Alteração Atividade Econômica 
247 - Alteração de Capital Social

ao enviar o PGD estou tendo o indeferimento automático por não preenchimento das seguintes informações 

SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. tipo logradouro endereço do estabelecimento

SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. nome logradouro endereço do estabelecimento

SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. número logradouro endereço do estabelecimento

SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. nome bairro endereço do estabelecimento

SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. código município endereço do estabelecimento

SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. CEP endereço do estabelecimento

SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. DDD primeiro telefone do estabelecimento

SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. número primeiro telefone do estabelecimento

SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. tipo logradouro endereço de correspondência do est

SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. nome logradouro endereço de correspondência do est

SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. número logradouro endereço de correspondência do e

SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. nome bairro endereço de correspondência do estabel

SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. código município endereço de correspondência do es

SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. CEP endereço de correspondência do estabelecimento

Eis a dúvida não sei como sanar esta exigência pois neste caso o endereço ele está atrelado a viabilidade e foi preenchido no sistema, pois se fosse de fato o problema de não preenchimento, não conseguiria transmitir o PGD, algum colega já passou isso? Conseguiriam me nortear de como devo proceder?

Jcbp

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 21 semanas Terça-Feira | 14 dezembro 2021 | 15:12

Mesmo problema aqui também...

Já fiz três viabilidades no intuito de reparar algum erro de transmissão entre viabilidade e Coleta Web.
Alguém conseguiu?

Dione Soares

Iniciante DIVISÃO 4, Chefe Contabilidade
há 21 semanas Quarta-Feira | 15 dezembro 2021 | 11:48

tAMBEM ESTOU COM O MESMO ERRO SEM SOLUÇAO  E PIOR NAO TEMOS A QUEM RECORRER , JA FIZ MAIS DE 05 VIABILIDADES ,PELO NUMERO DE POSTAGENS ENTENDO QUE DEVE SER ERRO DO PROPRIO SISTEMA..SE ALGUEM SOUBER ...SOCOROOOOOO

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 21 semanas Quarta-Feira | 15 dezembro 2021 | 17:06

Hoje fiz alguns processos e não apareceram mais os erros.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!

Juliana

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 18 semanas Segunda-Feira | 10 janeiro 2022 | 15:38

Boa Tarde!!

Hoje estou com problemas no DBE, por 3 vezes refiz, está tudo ok nas informações, mas está dando exigencia de capital, inclusive inseri o evento de alteração de capital e mesmo assim indefere, alguem mais com esse problema?
Sua solicitação foi indeferida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
Órgão
Motivo

Receita Federal
Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada sócio.  
obrigada

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 17 semanas Quinta-Feira | 13 janeiro 2022 | 11:54

Juliana, se você estiver retirando algum sócio, precisa informar ele também. Se não estiver, soma todos os valores de capital distribuídos entre os sócios, e confere com o que está informado na ficha IDENTIFICAÇÃO, no DBE.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.