x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 279

Distrato Social

Cezar Augusto Vaz da Anunciação

Cezar Augusto Vaz da Anunciação

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Domingo | 2 janeiro 2022 | 16:21

Bom dia a todos!

Estou em minha primeira experiência na parte de legalização. Recebi uma proposta de fechamento de empresa aqui no estado de São Paulo, gostaria de saber, se algum profissional da área legal,pode me dar algumas dicas a respeito desta baixa deste cnpj ou até se tiver tópicos a respeito serão muito bem vindos
Lembrando que é uma revendedora ME de móveis e esta encerrando suas atividades.

Muito Obrigado a Todos!

Att

Cezar

Rosana Silva

Rosana Silva

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2022 | 15:07

Cesar,

Primeiramente eu faria uma pesquisa na RF, SEFAZ e PMSP para verificar se não há pendência de pagto de impostos e/ou taxas, Pois, nas baixas das inscrições as dividas pendentes são transferidas para o CPF dos sócios. E no distrato tem constar um sócio responsável pela guarda da documentação.

Boa sorte!!!

Serviços Paralegais no Estado de São Paulo
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2022 | 15:14

Olá, Cezar

Aqui, sempre orientamos os clientes, quanto a impostos atrasados, conforme comentou a colega Rosana, fica a cargo dele a questão decidir fazer a baixa antes de pagar qualquer imposto que possa estar em aberto, na maioria das vezes, os clientes deixa em aberto, para posteriormente ser vinculado ao CPF.

Nunca fiz algum processo pela Junta Comercial de SP, mas aqui no RS, faço o processo direto pelo site do REDESIM, lembrando, qua, ambos os sócios devem assinar com certificado digital.

Qualquer dúvida, estou à disposição

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2022 | 15:52

Cezar

Você vai precisar do Certificado Digital, eCPF dos sócios, para isso, você pode aproveitar e fazer essa pesquisa com o eCPF do sócio administrador.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.