x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 200

Regularização de Empresas

TALITA APARECIDA DA COSTA GONCALVES

Talita Aparecida da Costa Goncalves

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2022 | 20:55

Prezados, gostaria de solicitar um ajuda em relação a uma empresa. Ao entrar com pedido de alteração contratual de uma empresa (endereço e atividades), foi constatado que a mesma possuía a inscrição estadual suspensa por não localização. Ao entrar em contato com o posto fiscal orientaram a fazer um pedido de alteração de endereço num ato apenas e posterior fazer outra alteração para atividade, porém, ao tentar fazer a alteração de endereço apenas, quando vou preencher a viabilidade o processo não finaliza porque tem caracter especial no campo objeto. Ao entrar em contato na Junta Comercial disseram que é responsabilidade da Receita Federal e ao entrar em contato com a Receita disseram que o sistema é da Junta Comercial e nada foi resolvido, não consigo dar andamento no ato de alteração apenas de endereço. 

O primeiro ato que tinha feito está no PFE faz mais de 50 dias, já mandei fotos, IPTU, cumpri as exigências e o processo não libera. 

Ao entrar com pedido de reativação da inscrição também não deu certo porque pede vinculação do contabilista mas se eu faço a DBE de inclusão do contabilista o pedido é indeferido porque a inscrição estadual está suspensa. 

Eu zerei todas as possibilidades, alguém já passou por isso ou teria alguma orientação para me ajudar. 

Lucas Adriano

Lucas Adriano

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 5 janeiro 2022 | 10:51

Bom dia!

" a viabilidade o processo não finaliza porque tem caracter especial no campo objeto" na viabilidade eles não aceitam acentos, traços, etc. descreva o objeto da empresa sem colocar acentos, que dará certo.

Contador
(62) 9 8629-6707
Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2022 | 17:19

Talita, boa tarde!
Tudo bem?
O Lucas está correto. Você não pode colocar ponto-e-vírgula, parênteses, acentos, e nem deixar mais de um espaço em branco, ou espaço no final.

Se ainda precisar de ajuda, pode chamar.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
TALITA APARECIDA DA COSTA GONCALVES

Talita Aparecida da Costa Goncalves

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2022 | 15:29

Boa tarde Lucas e Kaue, 

Obrigada pelas respostas, porém, no ato de alteração se eu não colocar alteração de atividades principais e secundárias não habilita o campo objeto social e eu não posso incluir no ato a alteração de atividade porque o Posto Fiscal recomendou apenas o ato de alteração de endereço. 

Não sei se ficou claro rs, é meio complicado mesmo. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.