x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 145

Regularização de Empresas

Talita Aparecida da Costa Goncalves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 19 semanas Terça-Feira | 4 janeiro 2022 | 20:55

Prezados, gostaria de solicitar um ajuda em relação a uma empresa. Ao entrar com pedido de alteração contratual de uma empresa (endereço e atividades), foi constatado que a mesma possuía a inscrição estadual suspensa por não localização. Ao entrar em contato com o posto fiscal orientaram a fazer um pedido de alteração de endereço num ato apenas e posterior fazer outra alteração para atividade, porém, ao tentar fazer a alteração de endereço apenas, quando vou preencher a viabilidade o processo não finaliza porque tem caracter especial no campo objeto. Ao entrar em contato na Junta Comercial disseram que é responsabilidade da Receita Federal e ao entrar em contato com a Receita disseram que o sistema é da Junta Comercial e nada foi resolvido, não consigo dar andamento no ato de alteração apenas de endereço. 

O primeiro ato que tinha feito está no PFE faz mais de 50 dias, já mandei fotos, IPTU, cumpri as exigências e o processo não libera. 

Ao entrar com pedido de reativação da inscrição também não deu certo porque pede vinculação do contabilista mas se eu faço a DBE de inclusão do contabilista o pedido é indeferido porque a inscrição estadual está suspensa. 

Eu zerei todas as possibilidades, alguém já passou por isso ou teria alguma orientação para me ajudar. 

Lucas Adriano

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 19 semanas Quarta-Feira | 5 janeiro 2022 | 10:51

Bom dia!

" a viabilidade o processo não finaliza porque tem caracter especial no campo objeto" na viabilidade eles não aceitam acentos, traços, etc. descreva o objeto da empresa sem colocar acentos, que dará certo.

Contador
(62) 9 8629-6707

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 19 semanas Quinta-Feira | 6 janeiro 2022 | 17:19

Talita, boa tarde!
Tudo bem?
O Lucas está correto. Você não pode colocar ponto-e-vírgula, parênteses, acentos, e nem deixar mais de um espaço em branco, ou espaço no final.

Se ainda precisar de ajuda, pode chamar.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!

Talita Aparecida da Costa Goncalves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 19 semanas Sexta-Feira | 7 janeiro 2022 | 15:29

Boa tarde Lucas e Kaue, 

Obrigada pelas respostas, porém, no ato de alteração se eu não colocar alteração de atividades principais e secundárias não habilita o campo objeto social e eu não posso incluir no ato a alteração de atividade porque o Posto Fiscal recomendou apenas o ato de alteração de endereço. 

Não sei se ficou claro rs, é meio complicado mesmo. 

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.