x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 19

acessos 12.710

Demora liberação DBE

ANA PAULA PASCHOALON

Ana Paula Paschoalon

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2022 | 09:18

Bom dia Pessoal.

Queria saber se mais alguém esta tendo problemas com a demora para liberação da DBE pela SEFAZ. 
Fiz um pedido de alteração de endereço no dia 06/12/2021 e no dia 08/12 apareceu essa mensagem: Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP
Mas até o momento (06/01/2022) nada de resposta.

Alguém esta com o mesmo problema? Ou alguém ja conseguiu resolver esse tipo de problema?

Agradeço desde já.

SAMARA FURLAN

Samara Furlan

Bronze DIVISÃO 4, Assistente
há 2 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2022 | 10:24

Estou com o mesmo problema pedido dia 13/01/2022 até agora nada de movimentação, sem respostas na demora de analise nos processos.
Sem saber  o que fazer.

ELIANE FARAVELI

Eliane Faraveli

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 2 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2022 | 14:01

Boa Tarde Pessoal!!

Não querendo desanimar não, estou com um processo desde 15/10/2021, a primeira exigencia eles deram no dia 17/12, cumpri no dia  06/01/2022, ate caminhou na triagem, mas parou no dia 10/01, e até agora nada. meu cliente esta desesperado porque precisa emitir nota fiscal, não pode porque a inscrição dele esta suspensa, não conisigo finalizar a alteração e solicitar a restabelicimento da inscrição, bem dificil nossa vida.  

ADRIANA DE ARAUJO

Adriana de Araujo

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2022 | 13:14

Pior eu que estou abrindo uma empresa e o dbe não e´gerado, so fica no SOLICITAÇÃO TRANSMITIDA, e a viabilidade esta dando EM UTILIZAÇÃO... ja mandei reclamação na ouvidoria... não sei o que fazer... sou de BARRA MANSA/RJ e os colegas daqui tb estão reclamando... afff

FANNY MIRANDA SOUSA

Fanny Miranda Sousa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2022 | 09:57

Bom dia , Pessoal , alguém teve retorno dos processos , estão parados a mais de 45 dias , o que vamos fazer , o que dizer para o cliente que não quer saber de nossas explicações , alguns entendem , outros não , estamos de mãos atadas.....

Simone A Souza Ciriaco

Simone a Souza Ciriaco

Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2022 | 17:36

Boa tarde a todos.

Sou advogada e protocolei um mandado de segurança na quinta feira, sendo que na sexta feira saiu a decisão positiva que deferiu a tutela antecipada para a liberação do DBE. Hoje eu já consegui a liberação e a empresa vai dar continuidade ao procedimento.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Dra Simone
(11) 99629.0707

Marcelo Domeniconi

Marcelo Domeniconi

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2022 | 14:59

Estou com o mesmo problema, SOLICITAÇÃO AGUARDANDO VALIDAÇÃO PELO INTEGRADOR ESTADUAL.
Enviei e-mail para o SEFAZ-SP e a resposta foi essa:
Prezado Marcelo,Pelo anexo encaminhado, a solicitação aguarda validação do integrador estadual, que no caso é a Jucesp. Se desejar, deve entrar em contato com àquele órgão para verificar o andamento atual do processo.Ats,Posto FiscalO anexo é o numero de protocolo REDESIM e andamento do processo  DBE que caminhou bem e parou ai com essa mensagem . 

MAXI ALENCAR

Maxi Alencar

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 2 maio 2022 | 10:59

Bom dia á todos.

Estou com o mesmo problema, fiz um DBE referente a alteração de endereço desde o dia 18/04 e até agora nada... somente a seguinte mensagem:
Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite.

Alguém está passando por isso também? ou sabe porque dá demora? se alguém souber alguma forma de resolver e puder me ajudar, ficarei grato!

Muito obrigado á todos!

Daniel Di Alessandro Gomes Filho

Daniel Di Alessandro Gomes Filho

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 2 maio 2022 | 12:22

Bom dia galera, peço que fiquem atentos às Juntas Comerciais pois quase todas ja aderiram o sistema de BALCÃO UNICO onde nesse sistema eles anulam o pedido de DBE na Receita Federal e passam a faze-lo diretamente no sistema Integrador onde ja se avança para a geração da Taxa de Registro.

Então de acordo com o Balcão Unico de São Paulo o processo seria: VIABILIDADE --> REGISTRO --> REGISTRO DIGITAL E AVANÇAR.

MAXI ALENCAR

Maxi Alencar

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 3 maio 2022 | 11:45

Bom dia Daniel,  muito obrigado pela resposta!
Mas no balcão único, é só para constituição de empresa né?... no meu caso é alteração de endereço no mesmo município!
Não sei mais o que fazer, já enviei email e eles não respondem... e os nossos clientes não querem entender, muito difícil essa situação.

Gerson Gonçalves dos Santos

Gerson Gonçalves dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Operador(a) Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 4 maio 2022 | 12:16

Fiz um atendimento on-line no posto fiscal e a resposta foi.

"Prezado(a) contribuinte,
Todos os pedidos feitos pela Redesim quando necessitam deparecer da Sefaz entram numa fila de análise para Abertura de Exigências e/ou
Deferimento/Indeferimento automático, deve aguardar.
O Setor responsável nos passa o prazo de 30 dias paraabertura de exigências se for o caso; após entrega da documentação mais 30 dias no mínimo se não houver fiscalização prévia."

 
Ou seja temos que aguardar a boa vontade do Posto Fiscal, que todos sabem não é lá essas coisas

Saulo Sereno

Saulo Sereno

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 4 maio 2022 | 14:02

Tiago, dei entrada no DBE para abertura de uma filial de uma empresa de transportes em SP, ja sei que vai demorar, se eu for pessoalmente a uma agencia da SEFAZ de SP consigo dar mais celeridade a esse DBE? ou existe outra forma de fazer esse processo ter mais celeridade?

Rodolfo Taques

Rodolfo Taques

Prata DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 1 ano Quarta-Feira | 11 maio 2022 | 16:14

Alguém ai já teve o Deferimento da Sefaz/SP ou alguma alternativa para agilizar? 

Analista de Contratos
Ativa Contabilidade 
65 3623-4995 / 3028-7328 / 98463-1857
Cuidado com oque Você pensa, pois a sua Vida é dirigida pelos seus pesamentos. Prv 4.23 NTLH 
katia

Katia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Sexta-Feira | 20 maio 2022 | 10:11

bom dia, estou na mesma situação, alteração de endereço, e a mensagem : Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.