Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 153

BAIXA DE EMPRESA INAPTA

Rebeca Alves Lima

Rebeca Alves Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2022 | 11:03

Bom dia, preciso dar baixa em uma empresa que está inapta. Fiz uma procuração para os sócios que já está ativa. Porém não sei como efetuar procuração para a empresa. Quando acesso o REDESIM com meu certificado,ele informa : 
Não existe procuraçãoeletrônica para o detentor xxxxxxxx do certificado digital apresentado.
Solicite procuração eletrônica acessando o Centro Virtual de Atendimento ao
Contribuinte - e-CAC na pág. da RFB. Por esse motivo, não foi possível iniciar o
documento digitado. Por favor, verifique os seus dados.

E também não consigo acessar o E-cac.
Alguem poderia me orientar por gentileza. Desde já agradeço muitíssimo.

Att,Rebeca

Fernando Eduardo de Souza

Fernando Eduardo de Souza

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2022 | 16:47


Prezada Rebeca, vc entra no site abaixo e preenche os dados colocando o nome do cliente outorgando à vc a procuração eletrônica:
www.receita.fazenda.gov.br
Uma fez feito isso, vc entra no Portal E-Cac com seu certificado e abre um Dossie Digital (DDA), lá vc vai anexar a procuração escaneada com firma reconhecida e enviar. Em alguns dias está liberado, uma vez que a Receita aparentemente não está atendendo presencialmente.
Att.,

Fernando Eduardo

Fernando Eduardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.