Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 189

SAÍDA DE SÓCIO FALECIDO ( NÃO É REPONSÁVEL DA RECEITA )

geisa macedo

Geisa Macedo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 2 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2022 | 15:48

Galera, estou com uma dúvida.

Irei realizar uma alteração contratual, cuja é a saída de um sócio que faleceu ( ele NÃO É o responsável na receita).

Como devo fazer o DBE ?

Temos apenas um alvará judicial informando que o sócio remanescente foi nomeado como administrador e que pode assinar pela empresa.

Emmanuela Resio

Emmanuela Resio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2022 | 16:52

Ola, 
Eu geralmente faço assim, coloco o evento 247- alteração de capital social, e seleciono a opção de que teve alteração do QSA.
Na hora de preencher os dados dos sócios, para o sócio falecido, natureza do evento de saída, para o sócio renascente alteração de dados. 

Ana Sabotto

Ana Sabotto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2022 | 11:15

Olá, Bom dia!

Fazer o DBE selecionando a opção de "Quadro de Sócios e Administradores - QSA", colocar saída no sócio falecido, e alteração de dados para o sócio que irá permanecer.

Pedro Henrique

Pedro Henrique

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 2 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 12:06

Bom dia!
Preciso dar baixa em uma empresa onde pai e filho eram os únicos sócios-administradores. O pai faleceu e o filho além de sócio remanescente também foi nomeado inventariante do espólio, recebendo por herança metade das quotas que pertenciam ao pai(a outra metade foi pra viúva, mãe dele). Gostaria de saber qual dos procedimentos abaixo devo fazer:
1- DBE de baixa e informar a liquidação dessas heranças no distrato social
2- Ou eu preciso fazer primeiro um DBE informando a saída do sócio falecido e repassar as quotas do falecido para o inventariante no QSA, alteração contratual RCPJ-RJ e só depois o procedimento de baixa??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.