x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 773

Exigência Jucesp ( Re-Ratificação)

Hian Missias

Hian Missias

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Financeiro
há 3 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2022 | 09:19

Bom dia,

Galera se alguém puder me ajudar ficarei grato, recentemente dei entrada em uma alteração contratual e extinção de filial que ambas são a mesma empresa, porém tanto na alteração contratual e na extinção de filial levei exigência, segundo o assessor técnico relatou que eu precisava fazer uma re-rratificação do processo anterior, gerei uma FBR "ficha de breve relato" e observei que, no processor anterior o meu administrador não assinou a capa de requerimento e de forma errônea a jucesp tinha deferido este processo.

Minha dúvida é a seguinte, eu peguei a minha alteração contratual e quando coloquei para cumprir exigência inserir o ato de " re-ratificação" e fiz uma breve texto simples alegando que o empresário que deveria assinar não notou que estava sem a assinatura na capa de de requerimento, sendo assim finalizei o processo, quando fui imprimir os documentos capa de requerimento e as fichas cadastrais, vi que o ato estava lá na ficha cadastral e também na capa de requerimento, mas não vi nenhum documento especifico da " re-ratificação" este procedimento está correto ? 

Alguém poderia me esclarecer por favor

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2022 | 20:29

Hian,
Você está certo, de que a motivação para a rerratificação é a ausência da assinatura do administrador?  Porque esse procedimento é utilizado para corrigir algum dado ou informação, que constou erroneamente em um contrato anterior.

Hian Missias

Hian Missias

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Financeiro
há 3 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2022 | 10:51

Bom dia,

João primeiramente grato por me responder, e sim, a motivação no qual o assessor exarou a exigência na minha alteração contratual foi que, no processo anterior que eu fiz uma aprovação de contas do administrador, o administrador esqueceu de assinar a capa de requerimento e mesmo assim a Jucesp registrou.

Só achei estranho, eles colocarem essa exigência em um processo que não tem vínculo algum com minha alteração contratual mesmo se tratando da mesma empresa, sei que dessa forma fui isentado de fazer um processo de re-rratificação e ter que pagar uma nova taxa.

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade