x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.116

Alteração de Eireli após Lei 14.195 / 2021

André Reinaldo da Silva

André Reinaldo da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2022 | 15:07

Prezados, a Lei acima citada transformou automaticamente em SLU as empresas EIRELI.

Mas tenho algumas questões e gostaria de ajuda (Sou do Rio de Janeiro):

Preciso fazer alteração de atividade de uma empresa, no sistema da RFB ela ainda consta como EIRELI, e no site da JUCERJA informa que, "Quaisquer alterações nas antigas EIRELI, serão realizadas como se LTDA fossem, ou seja, não poderá constar no ato a identificação de EIRELI"

1. Neste caso, como eu preencho a Viabilidade e o DBE, informando que a empresa é Sociedade Limitada?
2. Na Viabilidade EU NÃO informo que está sendo alterado o tipo jurídico?
3. A empresa quando EIRELI, arquivou anteriormente três atos de alteração, o novo ato a ser arquivado na JUCERJA seria 4ª ou 1ª alteração?
4. Após realizar a alteração, o nome da empresa ficará com LTDA no final ?

Espero ter colocado as minhas dúvidas de maneira clara aqui!

Aguardo ajuda de todos vocês!
Abraços!

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2022 | 23:43

André, boa noite!
Faz a transformação de EIRELI para LTDA Unipessoal. Resolve tudo isso hehe
Na viabilidade informa o evento de alteração de natureza jurídica, nome empresarial e o que mais você quiser alterar. Quando finalizar a transformação, todos os dados estarão atualizados em todos os órgãos, e não apenas na Junta Comercial (Considerando que as Juntas Comerciais são os únicos órgãos que fizeram alteração de ofício na natureza jurídica. Todos os outros demandam alteração via processo de Junta Comercial).

Se precisar de ajuda, pode chamar.

abraços

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.