x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.124

PREENCHIMNTO DBE

JULIA

Julia

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2022 | 08:25

pessoal me ajude!!! preciso preencher um sbe mas ele estÁ toda hora sendo invalidado pela receita com a seguinte mensagem: 
qualificação do responsável perante o cnpj é diferente da qualificação constante no qsa.  

receita federal
qualificação do sócio informada no qsa deve ser igual à qualificação do responsável perante o cnpj.  

a situaÇÃo É, no qsa temos 3 pessoas, uma so como administrador (responsÁvel legal) e outros dois socios
estou fazendo a saida dos dois sÓcios e ficarÁ apenas o adm (agora sÓcio adimistrador)
no qsa coloco os dois socio como saida do sÓcio/administrador, (colocando apenas o nome e cpf ja que na tem opÇÃo pra preenche o capital jÁ que estÃo saindo)
e do adimistradir coloco alteraÇÃo de sÓcio/administrador (se eu coloco entrada diz que ele ja esta no qsa)
coloco o capital correto para ele e coloco como sÓcio administrador (se eu colo apenas adm nao consigo por o capital para ele, e entÃo da erro na soma de capital) 

e sim coloquei o evento de alteraÇÃo de capital la em cima

mas tudo jeito que eu faÇo da erro, nÃo sei o que fazer me ajudeeeeem socorro

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2022 | 10:50

Bom dia,

Voce colocou também o evento de alteração e socio perante a Receita Federal? Se quiser me chama no whatsApp e me envia o numero do redesim, eu olho pra voce qual é o erro, alguma informação voce esta preenchendo errado Oculto

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
JULIA

Julia

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2022 | 08:31

Cristian mesmo colocando o evento de alteração de responsavel legal da o mesmo aviso, tentei 11 vez de jeitos  diferentes e não consigo identificar o erro, e como é registrado em cartorio as meninas não conseguem ajudar já que o DBE é algo novo para elas agora!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.