x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 88

Desenquadramento MEI

Jéssica

Jéssica

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2022 | 11:05

Olá,
Bom dia,

Fui desenquadrada automaticamente do MEI, por um erro no preenchimento da declaração anual,
Contextualizando, esse desenquadramento ocorreu em 31/12/2019, lembro na época de ter gerado uma taxa a pagar, mas suspeitei que fosse com relação a data da realização da declaração, fora do prazo, mas que por estar na pandemia vi que ainda estavam aceitando, e por eu ter algumas DAS em aberto,
Decorrido isso, o ano de 2020 fui pagando as DAS normalmente, no início de 2021, fiz a declaração normalmente,
Em 2021 fui pagando as DAS, tudo normal,
Porém essa semana ao entrar no portal do MEI para emitir as guias e verificar sobre a declaração anual, apareceu como Não Optante, aí então corri atrás e ví que fui desenquadrada, inclusive que tinha sido enviado a mim uma intimação acerca disso (que eu só tive acesso depois de muito "fuçar" no portal)
Minha dúvida está em como regularizar tal situação, uma vez que no portal mostra como Não Optante os anos de 2020 e 2021,
O caminho seria baixar a empresa, ou eu tenho que fazer DCTF como se fosse ME?
Estou bem perdida,

Jéssica

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.