x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.899

Correspondente Bancário

EVERTON SIQUEIRA BRASIL JUNIOR

Everton Siqueira Brasil Junior

Iniciante DIVISÃO 1 , Corretor(a)
há 14 anos Terça-Feira | 25 maio 2010 | 22:11

Boa noite,

Estou abrindo um correspondente bancário, desses que fazem empréstimo para aposentados e pensionistas, servidores publicos e etc. Possuo uma empresa do ramo farmaceutico, atividade que eu não exerço mais, a empresa é firma individual, optante do simples. Minha duvida é se eu posso aproveitar essa empresa, mudando o ramo de atividade para correspondente bancario, ou se eu devo abrir uma outra para poder exercer essa atividade.

Atenciosamente,

Everton Júnior.

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 26 maio 2010 | 17:04

Everton,

O ideal é vc aproveitar a firma que já existe e proceder as alterações, seja ela Empresário ou Sociedade limitada.
Tenha cuidado ao descrever as atividades quando da alteração, pois "correspondente bancário", não faz empréstimo, e sim, confeccionam cadastro de informações de pessoas físicas (aposentados e pensionistas) para intermediá-los (os empréstimos). Caso vc não expresse corretamente a atividade, corre o risco de que lhe peçam, na Junta Comercial, que anexe ao processo, uma autorização do Banco Central - necessária aos que realmente fazem empréstimos.
Boa sorte.

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 14:15

Aproveitando o gancho (dado por mim mesma - rsrsrs), rendo as minhas homenagens aos profissionais da contabilidade. As vezes, lendo as dúvidas que são postadas, tudo me parece mais, uma sopa de letrinhas e percebo quão difícil deve ser o dia a dia de vocês contadores.
Nunca postei uma pergunta por absoluta incapacidade de formular uma. Na parte de registro nas Juntas comerciais, consigo dar alguma orientação e sinto-me útil por isso.
Que JESUS CRISTO os abençoe. Sempre.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade