Maiane
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom dia!Prezados,pode solicitar alteração de MEI,para LIMITADa?
Ou primeiro,tem q fazer o desenquadramento,transformar p ME,para depois LTDA?
respostas 8
acessos 3.785
Maiane
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom dia!Prezados,pode solicitar alteração de MEI,para LIMITADa?
Ou primeiro,tem q fazer o desenquadramento,transformar p ME,para depois LTDA?
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) Contabilidade Maiane Maiane, bom dia.
Tenho um situação exatamente assim comigo e segundo a Junta Comercial de SP, após fechar o desenquadramento eu já posso fazrer a transformação da empresa para LTDA, uma vez que quando desenquadra ele já se torna um EI.
O que a gente costuma fazer após o desenquadramento é a adequação dos dados na Junta Comercial né. Mas dai, já podemos fazer isso transformando ela para Ltda.
Ricardo Toffoli de Almeida
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá prezados(as).
O primeiro passo é fazer o desenquadramento do mei para que o mesmo passe a ser um empresário individual. Há várias opções para embasar o desenquadramento. Escolha a que melhor adequar a sua situação.
Isto feito, deverá fazer uma nova viabilidade informando o que será alterado (alteração para sociedade empresária Limitada, por exemplo) e preencher todas as informações.
Após o deferimento, deve preencher o DBE colocando os eventos que serão feitos (não se esqueça de preencher o porte, se ME ou EPP) e transmita o DBE.
Após a transmissão e validação, faça a integração colocando novamente os eventos de alteração (transformação, enquadramento etc).
E finaliza o processo, paga a guia e ao fim faz o registro com a inserção do contrato social e aí é aguardar.
Obs: todo esse procedimento foi realizado na Junta Comercial do Estado de Mato Grosso. Não sei se é um procedimento padronizado nas demais Juntas Comerciais.
Cordialmente.
Maiane
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Prezados!Obrg pela informação!
Paulo Eduardo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalYuri Aquino, você conseguiu concluir a alteração? Estou tentando fazer a alteração na Jucesp e estou tendo dificuldade.
Fernando Rocha
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia pessoal, minha dúvida é... no VRE temos que ir em constituição ou alteração de matriz ?
Mario Seino
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoConstituição por transformação de empresário em ltda.
Gerson Araujo
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)bom dia , preciso de um modelo de contrato social de "ALTERAÇAO DE MEI PARA LTDA" se alguem puder me ajudar agradeço.
obrigado
Leonardo de Almeida Bovi
Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) JurídicoGerson,
Não há contrato social de transformação de MEI para LTDA. Primeiro deve-se transformar o MEI em EMPRESÁRIO.
Depois de feito isso, você realiza a transformação de EMPRESÁRIO em LTDA, unipessoal ou de forma a aderir um novo sócio. Isso sim, é feito através de um contrato social. O Contrato Social de Transformação, utiliza-se os mesmos parâmetros de qualquer outra transformação.. Você vem com os dados do empresário e depois transforma o registro em sociedade empresária limitada.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade