Fernanda Fernandes
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Ola Colegas, Gostaria de saber em média o valor cobrado de honorários para migrar de MEI para ME, obs. sou do estado de SP e esse cliente é de MG.
Desde já agradeço.
respostas 1
acessos 1.554
Fernanda Fernandes
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Ola Colegas, Gostaria de saber em média o valor cobrado de honorários para migrar de MEI para ME, obs. sou do estado de SP e esse cliente é de MG.
Desde já agradeço.
Flaudemi Jf de Sousa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Fernanda e demais, Se esse MEI já for seu cliente e a migração (desenquadramento) for comunicação voluntária, eu só altero o valor do honorário mensal. Agora se o MEI tiver desenquadrado por solicitação da Receita Estadual ou Receita Federal (não sendo voluntária) e ainda esse desenquadramento seja retroativo, você terá muito trabalho, então nessa condição você terá quer negociar com o cliente de modo que seja vantajoso pra você e pra ele, por que será o equivalente a 12 meses de honorários de uma empresa SN na primeira faixa de tributação.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade