x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 3.852

Alteração Contratual

LUIZ CARLOS BEGO UEDA

Luiz Carlos Bego Ueda

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 26 maio 2010 | 11:12

Caros Colegas,

Preciso da ajuda e orientação dos colegas, pois sou iniciante nesta area de abertura , alteração de empresas, o caso é o seguinte: Uma empresa sociedade empresaria Ltda, de São Paulo, não enquadrada como ME nem EPP, possuí inscrição estadual na condição de " Não Habilitada ", minha pergunta é: Para se realizar uma Alteração Contratual na Jucesp, e posterior solicitação junto a Receita Federal também para alteração do cadastro na Receita e no Estado, é necessário restabelecer a inscrição estadual primeiramente ? para depois se fazer esta alteração na Jucesp ? Pois parece-me que existe um prazo para envio desta alteração a Receita Federal, ou estou enganado ?
Obs.: a Alteração a que me refiro é somente alteração de sócio minoritário , e a empresa esta inativa por mais de 05 anos, sendo que, ja foram entregues as DSPJ Inativa de todo este período.

Grato , a quem possa me orientar.

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 26 maio 2010 | 17:44

Boa tarde Luiz, te aconselho a ir ao Posto Fiscal do Estado e verificar o procedimento, pelo fato da firma estar inativa por mais de 05 anos e estar não habilitada, lá eles irão te informar melhor a situação da mesma e se tem algum débito, falta de declaração do estado etc.

Fátima Montagner
Fátima Montagner

Fátima Montagner

há 14 anos Quarta-Feira | 26 maio 2010 | 18:11

Disponha Luiz, te oriento desta forma, porque tive uma empresa assim, e fiz o inverso, registrei na JUCESP e quando chegou no estado me deu problema.

Fátima Montagner
LUIZ CARLOS BEGO UEDA

Luiz Carlos Bego Ueda

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 09:50

Bom Dia, Fatima