x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 3.852

Alteração Contratual

LUIZ CARLOS BEGO UEDA

Luiz Carlos Bego Ueda

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 26 maio 2010 | 11:12

Caros Colegas,

Preciso da ajuda e orientação dos colegas, pois sou iniciante nesta area de abertura , alteração de empresas, o caso é o seguinte: Uma empresa sociedade empresaria Ltda, de São Paulo, não enquadrada como ME nem EPP, possuí inscrição estadual na condição de " Não Habilitada ", minha pergunta é: Para se realizar uma Alteração Contratual na Jucesp, e posterior solicitação junto a Receita Federal também para alteração do cadastro na Receita e no Estado, é necessário restabelecer a inscrição estadual primeiramente ? para depois se fazer esta alteração na Jucesp ? Pois parece-me que existe um prazo para envio desta alteração a Receita Federal, ou estou enganado ?
Obs.: a Alteração a que me refiro é somente alteração de sócio minoritário , e a empresa esta inativa por mais de 05 anos, sendo que, ja foram entregues as DSPJ Inativa de todo este período.

Grato , a quem possa me orientar.

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 26 maio 2010 | 17:44

Boa tarde Luiz, te aconselho a ir ao Posto Fiscal do Estado e verificar o procedimento, pelo fato da firma estar inativa por mais de 05 anos e estar não habilitada, lá eles irão te informar melhor a situação da mesma e se tem algum débito, falta de declaração do estado etc.

Fátima Montagner
Fátima Montagner

Fátima Montagner

há 14 anos Quarta-Feira | 26 maio 2010 | 18:11

Disponha Luiz, te oriento desta forma, porque tive uma empresa assim, e fiz o inverso, registrei na JUCESP e quando chegou no estado me deu problema.

Fátima Montagner
LUIZ CARLOS BEGO UEDA

Luiz Carlos Bego Ueda

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 09:50

Bom Dia, Fatima

Foi o que imaginei, como no seu caso, o que aconteceria quando a solicitação de alteração for solicitada à Receita Federal, que poderia dar problema com a Sefaz/SP. Bom, mais uma vez obrigado !

Fátima Montagner

Fátima Montagner

há 14 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 10:01

Bom dia Liliam, bom... particularmente eu nunca fiz este tipo de alteração, mas pesquisando no fórum tem uma explanação muito boa do colega Luiz José segue link abaixo.
http://www.forumcontabeis.com.br/ler_topico.asp?id=12565

Uma dica: antes de perguntar dê uma pesquisada no fórum tem muitos materiais bons e desta forma aprendemos mais, e posteriormente poderemos ajudar outros colegas. Qualquer dúvida ou se não encontrar nada no fórum que possa te ajudar volte a postar.

Fátima Montagner
mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente
há 14 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 10:12

estou fazendo uma alteração contratual onde não tem entrada de socio tem somente saida, pois são 3 socios um vai sair e dividir as cotas entre os dois que vai ficar, e a socia antiga esta mudando o estado civil de casada para solteira, como eu devo mencionar isto no contrato, la no começo eu coloco o nome dela ainda de casada, e depois abro uma claussola mencionando a saida de um socio e a auteração do estado civil da socia, é isso ou é algo difirente? queria uma dica de como mencionar isto no contrato

Fátima Montagner

Fátima Montagner

há 14 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 10:38

ALTERAÇÃO DOS DADOS DE SÓCIO

A Sócia xxxxxxxxxxxxxx, altera o estado civil de casada para (separada, divorciada, etc) e passa a assinar o nome de solteira como xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, residente e domiciliada em xxxxxx, Estado de xxxxxxxx, a xxxxxxxxxx , xxxxxxxxxx, xxxxxxxx, CEP.:

RETIRADA DE SÓCIO

Retira-se nesta data da Sociedade o Sr. xxxxxxxxxx acima qualificado, possuidor de xxxxxx (xxxxxxxx) quotas sociais, no valor nominal de R$1,00 (um real) cada uma, totalizando a importância de R$ xxxxxxxx (xxxxxxxxxx), cedendo e transferindo, como de fato e de direito, cedido e transferido suas xxxxxxxxx (xxxxxxxxxx) quotas sociais, no valor nominal de R$ 1,00 (um real) cada uma, totalizando a importância de R$ xxxxxxxxx (xxxxxxxxxxx) que representam a totalidade das quotas que possuía da firma supra mencionada proporcionalmente aos sócios remanescentes acima já qualificados da seguinte forma:

Ao Sócio Sr. XXXXXXXXXXXXXX, cede e transfere xxxx (xxxxxxxxxxx)
quotas sociais no valor nominal de R$ 1,00 (um real) cada uma, perfazendo o valor de R$xxxx (xxxxxxxx), dando o cedente ao cessionário, ampla, geral e plena quitação.

No começo do contrato você deverá colocar os dados do contrato anterior a esta alteração, e deverá fazer a consolidação deste atual.

No cadatro web da Junta selecione Consolidação e Alteração/inclusão de integrantes, informe quem está saindo, altere os dados da sócia, e informe redistribuição de capital para os remanescentes.

Volte a postar se ainda tiver dúvidas.

Fátima Montagner

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade