x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 36.568

Ajuda sobre alteração de sócios na Junta Comercial

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 26 maio 2010 | 16:36

Boa tarde, pessoal é o seguinte..
Estou fazendo uma alteração de sócios da empresa (entrada/saída), a empresa tem o Capital Social Registrado de 10.000,00 e a sócia majoritária que contém 99% (9.000,00) vai sair e entrar outra pessoa, os valores das quotas não vão mudar, ou seja, a pessoa que entrar vai continuar com 9.000,00 de capital social da empresa(como sócio majoritário).
Dúvida, como proceder isso diante da JUCESP(o mais difícil que no caso é o Instrumento de alteração contratual eu já tenho, porém não sei proceder a alteração no site da junta comercial(jucesp), onde devo ir? Inclusão e Alteração de Integrantes? Como preencher os dados corretamente? Fucei já mais apanhei e to apanhando para dar certo e até agora nada, tentei ver no site da Junta se tinha algum tutorial ou algo do tipo, mais não consegui achar..
Alguém por favor?
Desde já, agradeço!

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 26 maio 2010 | 17:41

Boa tarde Rogério, você vai entrar em Cadastro Web, vai em Sociedade Limitada, Alteração Matriz ou Filial. Coloque os dados que pede NIRE... selecione Atos - Consolidação da Matriz e Inclusão Alteração de Integrantes, Nesta Ficha você irá informar os dados de quem está sendo admitido e de quem está saindo, com o valor de sua participação no capital. (só uma observação de o Capital Registrado é 10.000,00 e a sócia detém 99% o valor correto é 9.900,00) verifique no seu contrato de alteração se está correto.
Qualquer dúvida ainda, volte a postar

Fátima Montagner
Rogerio

Rogerio

há 15 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 09:08

Obrigado, e realmente digitei errado é 90% de quotas, eu que me enganei..
Vamos ver clico em "Inclusão/Alteração de integrantes" e "Consolidação da Matriz" E depois qual opção eu escolho? (Admissão e Saída do mesmo documento), ou tenho que clicar na opção Saída(do cargo de sócio) e dps "Admissão". Desde já, agradeço!

Fátima Montagner

Fátima Montagner

há 15 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 09:23

Bom dia Rogério, você vai entrar e Inclusão/Alteração de Integrantes, vai abrir saida de integrante, colocar os dados, validar dados e gravar , depois admissão de integrante colocar os dados, cargo, no seu caso escolha (sócio e administrador) valida os dados e grava, quem assina o documento é quem está entrando como administrador.
Espero ter ajudado

Fátima Montagner
Rogerio

Rogerio

há 15 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 16:15

Opa, esta me ajudando e mt Fátima, porém acho que vou te dar um pouquinho mais de trabalho, fiz tudo certinho(eu acho), só uma dúvida..
É correto usar somente o CPF da sócia que vai sair? Pois não tem nenhum dado para ser preenchido para a sócia que vai sair, geralmente tem 'nome' 'rg', aqui está somente o cpf dela como lacuna de preenchimento...
Isso é normal? Estranho, nunca vi isso! ai dps eles confirmam no instrumento de alteração do contrato social?
Agradeço desde já!

Fátima Montagner

Fátima Montagner

há 15 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 16:38

Olá Rogério, sim o sócio que está saindo você vai informar só o CPF e de quem está entrando todos os dados OK. Quando for dar entrada na Junta tem que anexar xerox autenticada do CPF/RG/certidão de casamento se for o caso, só do sócio admitido juntamente com 3 vias do contrato social e os documentos do cadastro web devidamente assinados. (não precisa reconhecer firma, apenas no caso de registro em cartório).
Bom trabalho

Fátima Montagner

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: