Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.266

Abertura de empresa via Balcão Único - JUCESP

LUIZ EDUARDO MUNARO

Luiz Eduardo Munaro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2022 | 11:57

Bom dia pessoal!
Sou do sudoeste do paraná, e abri uma empresa para um cliente nosso via balcão único no site VRE da JUCESP.
A principio ficou tudo ok, saiu CNPJ, inscrição estadual e opções para fazer a regularização da empresa...
A minha dúvida é que, no contrato social que escolhi o modelo padrão do site, ele saiu uma capa de processo junto, essa capa é a autenticação do documento? Me informei com a moça da JUCESP e ela me passou que eu podia protocolar online com o certificado digital, mas não encontrei nenhum campo para fazer isso.
Ela falou sobre uma taxa tambem, na capa desse processo diz que é isento de taxas... O que preciso fazer agora? Não sei dizer se está tudo ok ou se tem alguma coisa pendente para o meu cliente...

Att.
 
Luiz EduardoMunaro
EscritórioContábil Paraná
Rua Timbáuva -500 - Fone: (46)3542-1235
Santa Izabel do Oeste -Paraná
Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2022 | 12:02

Boa tarde, Luiz!

Não entendi direito sua dúvida, afinal como você mesmo disse o processo já foi concluído (CNPJ) .

Para tirar o contrato social é necessário que você tire a "Certidão de Inteiro Teor" no site da JUCESP.

Não é necessário pagar nenhuma taxa.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
LUIZ EDUARDO MUNARO

Luiz Eduardo Munaro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2022 | 10:38

Bom dia Guilherme!
Certo, eu também não consegui pedir a certidão porque o site da JUCESP não encontra o NIRE da empresa.
Por isso a minha dúvida, a empresa Luiz Eduardo Munaro já está com o CNPJ e NIRE abertos, mas não sei se já concluiu o processo...
Aqui no Paraná é diferente ai estou meio perdido... caso queira entrar em contato pra me dar uma mão, ficaria muito agradecido!
Oculto

Att.
 
Luiz EduardoMunaro
EscritórioContábil Paraná
Rua Timbáuva -500 - Fone: (46)3542-1235
Santa Izabel do Oeste -Paraná
Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Gerente Operacional
há 37 semanas Segunda-Feira | 7 agosto 2023 | 09:18

Luiz Eduardo Munaro,

Depois de concluído o processo de abertura, que é quando são liberados CNPJ e NIRE, você terá que obter a Certidão de Inteiro Teor, este será considerado o documento de constituição. Ultimamente ele demora em torno de 30 minutos para ficar disponível no site, porém pode ser que já saia na hora.

Depois de obter CNPJ e NIRE, realize o cadastro municipal e emissão do CLI.

Eric Medeiros
Assessoria Empresarial em Geral
Meus links
https://linktr.ee/ericpdemedeiros

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.