x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 168

Desenquadramento de MEI para ME - Falta de retorno da receita federal

Cleber Ferreira

Cleber Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2 , Proprietário(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2022 | 18:09

Prezados,

Alguém já passou por essa situação? Conseguem me orientar por favor?

Tenho um MEI, que precisei desenquadrar no inicio deste ano, por conta de excesso de faturamento.

Fizemos o processo todo, enviamos a documentação, geraram um protocolo o qual acompanho faz 45 dias sem retorno e não consigo falar com ninguém a respeito.  Estou sem emitir notas fiscais, bloqueado.

Em Janeiro, ao emitir uma nota fiscal, retornava o erro 301 Denegada. Agendamos no posto fiscal e passaram as orientações, fizemos, no entanto até o momento sem retorno e não consigo mais agendar novamente no posto fiscal.

Agradeço no que puderem me ajudar.

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2022 | 19:15

Olá Cleber,
Fiz um processo de desenquadramento, primeiro você precisa solicitar o desenquadramento de MEI na JUCESP (meu caso é SP),  é feito manual e protocolado presencial, no site tem instruções e modelo, após deferimento, solicitar alteração no CNPJ (nome empresarial excluindo cpf da frente, e outras alterações que desejar), fazer as alterações na JUCESP normalmente de acordo com as alterações no CNPJ,

Fátima Montagner
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies