Gersica
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia!
Um cliente que está entrando agora em meu escritório me solicitou alteração contratual. É uma sociedade empresária limitada, de Cnae 96.09-2-99 - Outras atividades de serviços pessoais não especificadas anteriormente. Até então entendi que era só pagar a taxa e protocolar a alteração contratual na Jucerja. Só que, ao analisar o contrato social, o mesmo foi registrado em cartório de PJ em 1999. Aí eu fiquei confusa sobre como proceder com essa alteração.
Um segundo ponto é que de fato essa empresa já pretende em um segundo momento se constituir como associação e legalizar em cartório. Mas ao levantar os procedimentos vi que não dava pra alterar a natureza jurídica. Teria que baixar a empresa e abrir outra e legalizar em Cartório e tudo mais. Mas dessa forma, como ela inicialmente foi registrada em Cartório, será que já teria como fazer essa alteração?
Estou com todas essas dúvidas, empatada em movimentar a empresa na Junta ou adiantar o plano futuro deles de se transformarem em Associação. Desde já obrigada!