Tania
Iniciante DIVISÃO 1 , JornalistaOlá galera da contabilidade! Preciso de uma ajuda!
Bem, em 2017 abri um MEI, mas só o utilizei em 2019. A verdade é que se paguei 3 DAS foi muito, realmente a vida financeira não estava fácil e tive que escolher. Escolhi não pagar. Estava cadastrada como Jornalista e serviços de editoração. Acabou que surgiu uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho (em outra área) e fui verificar, meu CNPJ encontra-se inapto.
Busquei ver se poderia parcelar as dívidas, pois sei que existe a possibilidade.
No Sebrae fui informada que por conta da prestação de serviço como jornalista não se enquadrava mais como MEI, virei ME.
Ele me orientou baixar todos os DAS (mesmo sem pagar) e dar baixa (declarar) no portal. Fiz isso, mas não consigo ver nada do meu ME. Descobri no SINTEGRA que até IE eu possuo.
Mas eu preciso de um CNPJ e preciso pagar o MEI. Existe alguma possibilidade de conseguir um acordo? Eu tentei de tudo disponível online e não consegui. Não estou em situação financeira favorável e não sei o que fazer. Alguma alma caridosa pode me guiar?