x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.335

SOCIETARIO - ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO ENTRE ESTADOS

Ana Mocellin

Ana Mocellin

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2022 | 14:31

Prezados boa tarde,

Sou de Curitiba/PR e estou recebendo uma empresa de Sorocaba/SP, abri uma consulta prévia/DBE/FCN em Curitiba (SigFacil) e deu tudo certo, protocolei mas veio a seguinte exigência "O documento deve ser registrado primeiramente no estado de origem, posteriormente no estado destino."

Sou leiga em alterações quando o assunto é outro estado, poderiam me ajudar?

entrei no REDESIM SP e não sei nem por onde começar, haja visto que quando abri uma viabilidade aparece a seguinte questão: Atenção Operação não pode ser realizada no evento 210 (mudança de endereço entre estados)  - A empresa informada já pertence ao estado de São Paulo.

Como  inicio um processo de alteração para outro estado em SÃO PAULO? existe um manual atualizado pois lá há um somente de quando se fazia isso pessoalmente.

Agradeço desde já.

Rosana Silva

Rosana Silva

Prata DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2022 | 15:19

Ana, boa tarde.

Vai ser apenas alteração de endereço de um Estado para outro?  Se for uma LTDA com alteração de endereço, acesse primeiro o portal Redesim https://vreredesim.sp.gov.br/home
Clique na opção:  Acesse o VRE (alteração, baixa e abertura), faça o processo de mudança de UF (SP p/ PR), elabore o DBE com a alteração e registe primeiro na JUCESP, após deferimento leve a registro em Curitiba.

Boa Sorte.

Serviços Paralegais no Estado de São Paulo
Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos
há 3 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2022 | 16:59

Ana Mocellin, boa tarde,

Complementando o passo a passo da nossa colega Rosana, lembre de solicitar uma certidão simplificada após o registro na Jucesp para protocolar junto na Jucepar.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Ana Mocellin

Ana Mocellin

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2022 | 11:55

Prezados bom dia,

aqui estou de novo, realizei o passo 1 orientado:  Acesse o VRE (alteração, baixa e abertura), faça o processo de mudança de UF (SP p/ PR), 
lá aparece uma opção de carregar um documento, seria o contrato? ou deixo em branco ?  o site cai toda hora, e não sei como voltar ao processo. Fui em consultar mas as opções lá não são de editar e sim reaproveitar/imprimir

gerou um numero de controle de 10 dígitos  Protocolo de Processo Integrado de Viabilidade e Registro: 030583306-5 ao consultar aparece:

Ato                                                                                                                          Viabilidade             Registro
Transferência de Sede Não cadastrado                                                               Isento              Não Protocolado
Alteração de Nome Empresarial                                                                           Isento              Não Protocolado
Alteração do Código de Atividade Econômica/ Objeto Social              Coletando dados       Aguardando etapa de viabilidade

Para gerar DBE precisa de uma numero de protocolo e não aceita esse que mencionei acima com 10 dígitos.

Pensei em contratar uma empresa de SP para fazer isso, porém quero entender também o processo para outras futuras alterações. Estou me batendo muito pois não acho nenhum tutorial ou manual.

Agradeço a todos que estão me ajudando.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade