x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.335

SOCIETARIO - ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO ENTRE ESTADOS

Ana Mocellin

Ana Mocellin

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2022 | 14:31

Prezados boa tarde,

Sou de Curitiba/PR e estou recebendo uma empresa de Sorocaba/SP, abri uma consulta prévia/DBE/FCN em Curitiba (SigFacil) e deu tudo certo, protocolei mas veio a seguinte exigência "O documento deve ser registrado primeiramente no estado de origem, posteriormente no estado destino."

Sou leiga em alterações quando o assunto é outro estado, poderiam me ajudar?

entrei no REDESIM SP e não sei nem por onde começar, haja visto que quando abri uma viabilidade aparece a seguinte questão: Atenção Operação não pode ser realizada no evento 210 (mudança de endereço entre estados)  - A empresa informada já pertence ao estado de São Paulo.

Como  inicio um processo de alteração para outro estado em SÃO PAULO? existe um manual atualizado pois lá há um somente de quando se fazia isso pessoalmente.

Agradeço desde já.

Rosana Silva

Rosana Silva

Prata DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2022 | 15:19

Ana, boa tarde.

Vai ser apenas alteração de endereço de um Estado para outro?  Se for uma LTDA com alteração de endereço, acesse primeiro o portal Redesim https://vreredesim.sp.gov.br/home
Clique na opção:  Acesse o VRE (alteração, baixa e abertura), faça o processo de mudança de UF (SP p/ PR), elabore o DBE com a alteração e registe primeiro na JUCESP, após deferimento leve a registro em Curitiba.

Boa Sorte.

Serviços Paralegais no Estado de São Paulo
Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos
há 3 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2022 | 16:59

Ana Mocellin, boa tarde,

Complementando o passo a passo da nossa colega Rosana, lembre de solicitar uma certidão simplificada após o registro na Jucesp para protocolar junto na Jucepar.