x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 5.586

Mudança de endereço - Cartório

PAULA FERNANDA BARROS PEDROSA

Paula Fernanda Barros Pedrosa

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 08:49

Bom dia,

Preciso fazer uma alteração de endereço do cartório de um amigo, na hora de preencher a FCPJ me pedem o numero do ato legal. Gostaria de saber qual seria esse numero, que tipo de documento me daria essa informação, pois o cartório é muito antigo, meados de 1900, e quando ele mudou de endereço, informou somente ao orgão competente, que não dá nenhum tipo de recibo. Se alguem puder me ajudar, ficarei muito agradecida...

SUZANA KORDAS ROCHA

Suzana Kordas Rocha

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 13:17

Boa tarde Paula,

Você vai achar o n.° do ato no DJ (Diário da Justiça) do dia em que o Tabelião foi nomeado, no momento em que você for preencher a FCPF você colocará o n.° do ato contante no DJ e a data é a do dia do DJ.
Você tem que enviar cópia deste DJ, junto com a cópia da DJ você tem que enviar a ata de posse do Tabelião, você pode encontrar no Fórum em que o tabelião foi empossado.
Quanto a alteração de endereço, se for alugado o local, você manda a cópia do contrato de locação colocando a data do mesmo no FCPJ.
Espero ter ajudado.

SuzanaKR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade