x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 696

confecção de pranchas

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 14:33

Boa tarde, amigos...

Fui procurada por um cliente q está interessado em fazer algumas alterações na sua empresa:
- A empresa é ltda e ele quer trasformar em invidual. Preciso fazer distrato ou só mudar o registro na Junta??;
- A empresa é de importação/exportação e está inativa por um tempinho (mas está td regular), daí ele agora quer trabalhar com confecção de pranchas de surf...A minha dúvida ficou no CNAE...ele vai fazer a prancha e vender pras empresas revenderem pro cons. final. Isso caracteriza como industria ou posso abrir como prestadora de servs.??
- Qual CNAE seria o mais indicado??

Obrigada a quem puder me ajudar....

Att,
Simone

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 17:43

Simone

Em relação à parte da Junta Comercial, vamos tentar:

O seu cliente tem um sócio - sociedade limitada - e quer transformá-la em Empresário, certo? Primeira providência: arquivar na JuntaComercial, uma alteração contratrual na qual o sócio dele retira-se da sociedade, deixando-o na condição de único - sociedade unipessoal - e detentor de todas as cotas da sociedade. Arquivada a alteração na Junta, aí sim, vc poderá entrar com o ato de transformação - de sociedade em Empresário.
Recentemente - 26.04.2010, salvo engano - o DNRC emitiu uma Instrução Normativa (nº 112) que disciplinou o ato de transformação. Não faça nada antes de ler com atenção a tal Instrução; no site da JUCEAL - https://www.juceal.al.gov.br) está disponibilizada e, junto com ela, muuiitas informações sobre a elaboração dos processos.
Quanto à parte contábil, os colegas do Forum certamente irão ajudá-la...
Recomendações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade