x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.301

S/S Entre Contador e Pessoa Normal

César Vinícius de Souza Denone

César Vinícius de Souza Denone

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Sábado | 29 maio 2010 | 01:53

Boa noite Pessoal!

Tenho uma dúvida. Pesquisei e não encontrei a resposta no forum, portanto peço desculpas se o tópico estiver em duplicidade.

Pretendo abrir um escritório porém apenas meu conhecido possui CRC, eu ainda estou cursando.

É possível formar uma sociedade entre eu e ele? Seria sociedade simples?

Qual seria a melhor opção?

Obrigado.

Pâmella

Pâmella

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Domingo | 30 maio 2010 | 17:49

Boa tarde César!

Você, dependendo em que altura do curso está, pode requerer junto ao conselho de contabilidade um registro provisório:

Registro Provisório - é o concedido pelo CRC da respectiva jurisdição ao requerente formado no curso de Ciências Contábeis ou de Técnico em Contabilidade que ainda não esteja de posse do diploma ou certificado registrado no órgão competente.

Entre em contato com o conselho de SP.

Achei esta matéria, talvez lhe seja útil, dê uma olhada:
http://www.robweb.com.br/modules/news/article.php?storyid=6

Ótima semana pra você!

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 31 maio 2010 | 09:14

bom dia ,colegas ja pesquisei isso que a pamela falou mas o crc sp nao autoriza,pelos menos o que sr fabio,disse,a mim via tel.ele disse somente se estiver formado com o canudo na mao.deve se pagar a taxa de mais ou menos 390,00 reais,e o resto e financiado,para registro provisorio do crc,nao sera possivel,mas creio que abri uma empresa seja possivel,como socios,.no mei hoje e possivel as custas do escritorio fica bem baixo.

S/S Entre Contador e Pessoa Normal - Legalização de Empresas

Visitante não registrado

há 14 anos Terça-Feira | 1 junho 2010 | 15:06

Boa Tarde Cesar,

Sim, vc pode abrir a empresa, e é sociedade simples . No entanto somente o profissional habiliatado no CRC responderá pela empresa.

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: