x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 856

Marcelo Augusto Alonso

Marcelo Augusto Alonso

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 19 anos Segunda-Feira | 5 março 2007 | 18:57

Olá, boa noite!!

Posso registrar mais de um autônomo no mesmo ponto de referência, sendo estes profissionais liberais e exercendo a mesma profissão?? Estes profissionais querem montar um escritório de arquitetura e trabalharem como autônomos.

Esther Luiza Willumsen Zandona

Esther Luiza Willumsen Zandona

Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 19 anos Segunda-Feira | 5 março 2007 | 20:52

Olá Marcelo,
Não há problemas em efetuar um registro desta maneira, pois a inscrição e recolhimento de impostos será individual e distinto. Porém o que é recomendado é que se diferencie o endereço, como exemplo "Sala 01" e "Sala 02".

Atenciosamente,

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

Marcelo Augusto Alonso

Marcelo Augusto Alonso

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 19 anos Terça-Feira | 6 março 2007 | 00:17

Olá Esther, muito obrigado.

este ecritório estará em duas salas comerciais, 405 e 406, pergunto pois, se desse para registrar os dois profissionais em uma sala eles pagariam somente uma taxa de licença, será que posso registrar desta forma??

Atenciosamente,

Marcelo Alonso.

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 19 anos Terça-Feira | 6 março 2007 | 08:12

Bom dia Marcelo!

Isso varia de prefeitura para prefeitura. Eu sugeriria verificar a possibilidade de constituir autônomos não estabelecidos, pois assim, você não precisará provar o endereço diferenciado.

Já quanto ao pagamento de uma única taxa, acho complicado, pois por serem dois profissionais, acredito que seja necessário a abertura de duas inscrições, dois controles, dois carnês Leão, e consequentemente duas taxas municipais geradas.

Se houver uma só inscrição, qual seria o vínculo entre os profissionais? Um seria o autônomo e outro seu empregado? Acho complicado...

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade