Denis Matos
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOlá amigos Tenho uma duvida, posso transferir de são paulo para o ceará uma empresa individual? Em todos os orgãos? Federal, estadual e municipal?
Obrigado pela antenção..
respostas 4
acessos 2.241
Denis Matos
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOlá amigos Tenho uma duvida, posso transferir de são paulo para o ceará uma empresa individual? Em todos os orgãos? Federal, estadual e municipal?
Obrigado pela antenção..
Jacyara Alves da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Denis,
Pode sim, e deve começar pela Junta Comercial onde vc protocolará um pedido de transferência de sede (Requerimento de Empresário - cód. do ato - 002; cód. do evento - 038-Transferência de Sede para p/outra UF)
Lembre-se de, previamente, promover uma busca de nome empresarial na Junta de destino, para evitar surpresas - principalmente se o nome do titular for comum e, também, de solicitar uma Certidão simplificada de arquivamento da Transferência da sede - na Junta Comercial de onde está "saindo".
As buscas de nome geralmente estão disponibilizadas nos sites das Junta Comerciais.
Denis Matos
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeObrigado pelo esclarecimento
Osmar Luis Cornachione
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeDenis
No ambito estadual e municipal vc não consegue a transferência, pois as inscrições municipais e estaduais terão que ser realizadas no estado e municipio em que a empresa vai se estabelecer, portanto vc deverá dar baixa na inscrição estadual e muncipal.
abraço
Wilingtom Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoDenis,
Você conseguiu realizar a transferência de SP para o CE? Caso positivo, quais documentos a Sefaz do Ceará exigiu? A inscrição estadual de SP fora baixada em que momento?
Grato.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade