x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 523

TRANSFORMAÇÃO DE LTDA PARA UNIPESSOAL

Camila Oliveira

Camila Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 28 março 2022 | 11:19

tenho um cliente com uma empresa Ltda, que gostaria de incluir um novo sócio e transformar em unipessoal com este sócio que entrará e realizar também a alteração do objeto social.
Alguém poderia me orientar em relação a alteração ?? Teria algum modelo específico ??

Matheus H. Martins

Matheus H. Martins

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 28 março 2022 | 16:16

Boa tarde Camila, 

Não sei se entendi muito bem, mas uma Sociedade Unipessoal só poderá contar com um sócio, no caso que você disse, tem um e vai entrar mais um, não sendo possível ser uma Unipessoal, pois terá dois sócios.

Contador - consultoria contábil para micro e pequenas empresas - Simples Nacional.
www.contabil2m.com.br Contabilidade digital e presencial.
Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 28 março 2022 | 16:39

Faça uma alteração contratual normal, retira-se o sócio fulano de tal......
fulano de tal cede e transfere as quotas para ciclano de tal etc.

Depois coloque

A partir desta data a Sociedade passará a ser uma SOCIEDADE LIMITADA UNIPESSOAL, considerandoa disposição constante do Parágrafo Único do art. 1.052 do Código Civil e em
obediência ao contido na Instrução Normativa DREI n. 81, de 10 de junho de 2020.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies