x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 346

TRANSFORMAÇÃO DE LTDA PARA UNIPESSOAL

Camila Oliveira

Camila Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 28 março 2022 | 11:19

tenho um cliente com uma empresa Ltda, que gostaria de incluir um novo sócio e transformar em unipessoal com este sócio que entrará e realizar também a alteração do objeto social.
Alguém poderia me orientar em relação a alteração ?? Teria algum modelo específico ??

Matheus H. Martins

Matheus H. Martins

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 28 março 2022 | 16:16

Boa tarde Camila, 

Não sei se entendi muito bem, mas uma Sociedade Unipessoal só poderá contar com um sócio, no caso que você disse, tem um e vai entrar mais um, não sendo possível ser uma Unipessoal, pois terá dois sócios.

Contador - consultoria contábil para micro e pequenas empresas - Simples Nacional.
www.contabil2m.com.br Contabilidade digital e presencial.
Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 28 março 2022 | 16:39

Faça uma alteração contratual normal, retira-se o sócio fulano de tal......
fulano de tal cede e transfere as quotas para ciclano de tal etc.

Depois coloque

A partir desta data a Sociedade passará a ser uma SOCIEDADE LIMITADA UNIPESSOAL, considerandoa disposição constante do Parágrafo Único do art. 1.052 do Código Civil e em
obediência ao contido na Instrução Normativa DREI n. 81, de 10 de junho de 2020.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.