x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 169

Mudança do Endereço de CNPJ

Cicero M

Cicero M

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Programador
há 3 anos Segunda-Feira | 4 abril 2022 | 19:43

Boa noite. Sou empresario (ME). Trabalho como autonomo PJ. Logo, não possuo estabelecimento. Minha empresa foi aberta com um endereço residencial e agora me mudei e tenho tentado alterá-lo para o novo domicílio. 

Via Redesim, abri uma consulta de viabilidade para o novo endereço, para posteriormente, abrir o DBE de troca de endereço... Acontece que a viabilidade é negada (a CNAE fica como Não-Passível) de imediato sob o argumento que o endereço está em área residencial, sendo que o endereço antigo da empresa está a 2 ruas de distância também em área residencial. 

Se alguem puder me auxiliar como proceder nesse caso, já agradeço de antemão.

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 7 abril 2022 | 11:55

Bom dia Cicero, 

Mesmo o CNAE ficanco como "Não Passivel" não quer dizer que a Viabilidade não foi Aprovada, varios casos que faço fica assim: CNAE não passivel mas a Viabilidade foi aprovada, é meio que divergente mas só a Prefeitura de São Paulo pode responder o motivo disso. 
Na hora que consultar a Viabilidade verifique o Status antes de clicar em Detalhes, se realmente não for aprovada você deve entrar em contato com a Sub-Prefeitura da região, não tem muito o que fazer. 

Boa sorte.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade