x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 798

Honorários contábeis para abertura de empresa

Mauricio Bento

Mauricio Bento

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 8 abril 2022 | 08:30

Estou começando na profissão agora, e já fiz 4 aberturas de empresa, mas estou com uma dúvida sobre se quando o contador põe o preço do serviço ele já engloba o valor do engenheiro para tirar o AVCB, (que no caso ele talvez já tenha uma parceria fixa com um engenheiro para isto), ou se ele cobra a parte dele e o cliente se vira com esta parte das licenças? Aqui eu estou fazendo assim, faço minha parte e mando o cliente contratar alguém para tirar o AVCB ou CLCB, depois eu incluo o numero lá no redesin.

José Júnior

José Júnior

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 8 abril 2022 | 16:20

Boa tarde, costumo cobrar apenas a minha mão de obra porém deixo claro que este não é o único custo para a abertura. Explico sobre os pagamentos de taxas da Junta Comercial e possíveis taxas para o licenciamento de acordo com a atividade da empresa.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Domingo | 10 abril 2022 | 08:50

Mauricio,

Cobramos de acordo com o porte da empresa e qual será a forma de tributação ja deixamos tudo no ponto para as primeiras informações caso o cliente queira, caso contrario fazemos somente a abertura da empresa ja com todos os alvarás e licenças, quando necessário dependendo da atividade da empresa indicamos os outros profissionais parceiros, caso engenheiros, técnicos de segurança, mais deixamos claro também que esses serviço e fora a parte.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade