x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.118

baixa de empresa

A. Cordeiro

A. Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 1 junho 2010 | 22:39

Colegas, boa noite. Estou com muitas dúvidas a respeito de baixa de uma empresa.

Vamos a situação:

1) abertura de empresa (comercio) em abril/2004 na cidade de Cotia (grande SP), com registro na jucesp, Receita Federal e Estado (ICMS). Não foi aberta no municipio.

2) alteração de quadro societário e endereço para a cidade de São Paulo em maio/2005 - esta alteração foi registrada apenas na Jucesp, pois o endereço era residencial e portanto não aprovado na Receita Federal e nem no Estado.

3)alteração de nome empresarial e novamente de sócios e endereço (tambem Sao Paulo) em maio/2007 - novamente registrado na Jucesp e rejeitado nos demais pelo mesmo motivo anterior (endereço residencial)

4) distrato social em março/2010 - a empresa ficou inativa por todo tempo, assim foi feito enquadramento de ME na Jucesp (para não emitir certidões) e depois registrado o distrado social. Os sócios que assinaram este distrato se mudaram para a França em abril/2010.

Não consigo orientação para proceder a baixa na Receita Federal e nem no Estado, uma vez que nestes orgãos constam os dados dos primeiros sócios e no distrato já são outros.

Conversei informalmente com um funcionário da RFB que me informou que tenho proceder todas as alterações (DBE respectivos) para depois baixar. Questionei que nunca iria conseguir isto, uma vez que o Estado não vai aprovar um endereço residencial para um comercio......não houve resposta dele!!!

Vocês podem me orientar? Alguém tem algum 'case' parecido ???

Agradeço desde já.
Acy

Amanda Costa

Amanda Costa

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 15 anos Domingo | 6 junho 2010 | 10:16

Acy,

Bom dia!

Olha, não vejo maiores problemas como vc teme. Tive o caso de uma empresa que deveria ter sido baixada, mas pela existência de débitos, não foi possível... Como uma nova empresa seria constituída no local da antiga, o servidor do Estado deu a seguinte orientação: "transfira o endereço da antiga para a residência do proprietário". Por isso estou lhe dizend que nao vejo maiores problemas.

Vc ja tentou transferir para o endereço "residencial" e não deu certo???

Eu POSSO! Mas é Deus quem sabe a hora!
A. Cordeiro

A. Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 7 junho 2010 | 09:44

Oi Amanda...a empresa chegou em minhas mãos no distrato, mas na documentação que recebi consta uma tentativa de registro/alteração na Receita Federal, que foi indeferida...
Acho que seria, então, conveniente eu tentar novamente....
Se alguém tiver mais informações....agradeço.
Att
Acy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade