x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 17.071

Sócios com atribuições diferentes

Fábio Marques de Matos

Fábio Marques de Matos

Bronze DIVISÃO 3 , Gerente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 2 junho 2010 | 10:01

Bom dia!

Estou elaborando um contrato social onde os sócios terão atribuições diferentes dentro da sociedade e querem isso especificado.
Posso estabelecer aribuições diferentes a cada sócio dentro da cláusula de administração da sociedade?

Exemplo:

"A administração da Sociedade será exercida pelos sócios xxxxx xxx xxx e yyyy yyy yyy com os poderes e atribuições de gerência das áreas adiministrativa e financeira, e pelo sócio zzzzzz zzz zzz com poderes e atribuições de gerencia da área comercial, os quais devem praticar todos os atos que se fizerem necessários ao bom funcionamento da sociedade, representando-a ativa ou passivamente, em juízo ou fora dele."

Obrigado.

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 3 junho 2010 | 16:31

Fábio,

Pode sim, e também, se quiser, estabelecer designações tipo, "Diretor Administrativo-Financeiro" e "Diretor Comercial", pois nada impede que assim se faça.
Sugiro que seja estabelecido com clareza, as atribuições que cada "diretor" terá sob sua tutela e que fique definido na cláusula da administração, que o exercício desta pelos sócios administradores, será de forma isolada já que a área de ação de cada um é bem específica.

Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 14:41

Boa tarde Pessoal,

estou elaborando um contrato social onde a administração será exercida por tres diretores, sendo um Administrativo, um juridico e um Diretor tecnico. e preciso incluir uma clausula ou um paragrafo que especifique que A COMPRA E VENDA DE IMÓVEIS SÓ SERÁ POSSIVEL COM A ASSINATURA DOS DOIS DIRETORES (JURIDICO E ADMINISTRATIVO) Alguem poderia por gentieza me passar um modelo?

@Oculto

desde ja agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: