x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 136

Conversão de Simples p/ LTDA

Gizili

Gizili

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 19 abril 2022 | 08:53

Bom dia!
Estou fazendo a conversão de uma sociedade simples para LTDA. Fiz a viabilidade com o quadro societário atualizado conforme o contrato registrado no cartório, ao fazer o DBE importou as informações da Viabilidade, mas não deixa eu tirar o sócio administrador responsável somente fazendo a saída no QSA. E não habilita o campo no DBE pra eu fazer essa alteração, pois importou o que fiz na viabilidade. Alguém sabe se devo fazer isso na viabilidade? Na viabilidade só coloquei alteração do QSA, não tinha opção de alterar administrador. Estou fazendo pela JUCESC.
Obrigada pela ajuda.

Ewerton Schmidt

Ewerton Schmidt

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 10:25

Gizili, bom dia.
Na DBE você vai precisar colocar o evento de alteração do QSA e retirar o sócio administrador e logo em seguida colocar ele de volta apenas como sócio. Após colocar o novo administrador societário, seja ele sócio ou "não sócio".

A lógica por trás disso é que cada função, ou nomenclatura, recebe um código, e cada código é responsável por um nome no QSA, portanto, você deve tirar um "sócio administrador", porque o atual sócio é sócio e administrador, então pela lógica, ele sai dessa função e assume a função de apenas sócio, por isso ele precisa sair no QSA e ao mesmo tempo entrar, porém com um novo posto.

Espero ter ajudado.

Contador
Founder at Paralegalweb
Cel.:(21) 98240-6844
https://www.paralegalweb.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.