x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 34.584

Baixa de empresa inativa há mais de 5 anos

ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 2 junho 2010 | 22:43

Olá Pessoal!
Preciso de ajuda , sou nova na área e estou com algumas duvidas, estou encerrando uma empresa ME do meu cunhado que está inativa há mais de 5 anos, já consegui encerrar na Jucesp, agora estou na duvida em relação a Receita, baixei o PGD p/gerar o DBE, minha primeira duvida seria, onde eu consigo imprimir esse DBE p/levar na receita. Outra duvida seria, entrei na receita e acessei o CNPJ, e esta constando como certidão de baixa de inscrição do CNPJ, e motivo da baixa é invalido, esta certidão está com data de baixada de 31/12/2008, minha duvida seria o CNPJ já esta baixado, o que significa isso, pq. o meu cunhado estava enviando as declarações como empresa inativa, chegou enviar dos anos anteriores, ou seja, não pode estar baixada na receita, seria isso, por favor me ajudem pq. travei nessa etapa.

Elisangela Barros
William Akira

William Akira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 3 junho 2010 | 10:40

Elisangela, dê uma lida na Instrução Normativa RFB nº 1035, 28/05/2010.
Se o CNPJ está com a situação inapta em 31/12/2008 ela será baixada automaticamente.
Espero ter ajudado.

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 7 junho 2010 | 17:39

Elisangela,

Não é preciso entregar as declarações como inativa, pois a empresa ja está baixada na Receita Federal. (conforme IN 1035).

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
William Akira

William Akira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 9 novembro 2010 | 09:01

Angela,
Depende do enquadramento da empresa. Se a empresa estiver enquadrada como ME ou EPP não há necessidade de acordo com a Lei 123/2006.

Andre Navarro Fernandes

Andre Navarro Fernandes