x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 6.122

Eventos incompatíveis

Glaucia Candido de Jesus

Glaucia Candido de Jesus

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 3 junho 2010 | 12:43

Novamente estou com problemas em relação a mudança de endereço. Prencho no PGD CNPJ os eventos 209 (mudança de endereço entre municipios do mesmo estado) 801 (inscrição no município) e quando vou gravar aparece um erro dizendo que o evento 209 deve ser praticado juntamente com o evento 244 (Alteração de atividades economicas) e 807 (Desdobramento das atividades economicas). Como não conseguia gravar de outra maneira, preenchi com os eventos solicitados e enviei, porém meu pedido foi indeferido por "Evento incompatível com alteração de endereço". O que eu faço agora?
Outro problema, a prefeitura da cidade diz que não realiza consultas prévias, no entanto eu preciso do número da consulta prévia para dar andamento a tudo, ja argumentei com o funcionário da prefeitura que sem esse número não posso transferir a empresa para a cidade, porém ele insiste em dize que a prefeitura não fornece esse número e que não fazem consultas prévias. Até tentei enviar o pedido com o número 001 na esperança que desse certo, mas não deu. E agora o que eu faço?
Alguem pode me dar uma dica?

Lídia Martins

Lídia Martins

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 15 anos Quinta-Feira | 3 junho 2010 | 20:18

Glaucia,

Vamos fazer o seguinte, coloque somente os eventos (mudança de endereço entre municipios do mesmo estado) 801 (inscrição no município) acompanhado do 244 (Alteração de atividades economicas), somente para informar, para ver o que acontece.

Quanto a consulta prévia que esta pedindo é o Cadastro Sincronizado chamado CL(Consulta de Localização).

Abraços,

Glaucia Candido de Jesus

Glaucia Candido de Jesus

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 4 junho 2010 | 11:18

Obrigada pela resposta Lídia.

Mas continuo com problemas. Quando coloco os eventos 209 (mudança de endereço entre municípios dentro do mesmo estado) e 801 (inscrição no município), aparece um erro, o programa não grava o documento e diz que o evento 209 deve ser praticado juntamente com o 244, quando eu insiro o evento 244 e tento gravar, novamente ocorre um erro que impede a gravação dizendo que eu tenho que praticar o evento 209 juntamente com o evento 807, quando eu faço tudo isso (coloco todos os eventos solicitados, mesmo não havendo alterãção referente) consigo gravar o documento, porém ele é indeferido pela Receita alegando evento incompatível com alteração de endereço. Afinal de contas o que eu tenho que fazer?

Como se não bastasse esse problema, a prefeitura da cidade não esta me ajudando muito. Eles dizem que o município não faz consulta prévia e portanto eu não vou conseguir número de consulta prévia. Esse município não pertence ao Cadastro Sincronizado e a prefeitura diz que não pode fazer nada para me ajudar, mesmo eu argumentando que não consigo efetivar a mudança na RFB sem esse número. E agora eu pergunto. O que se faz numa situação dessa?

Alguem me ajude...

Paulo Rosa

Paulo Rosa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 10:00

Olá...

Estou enfrentando o mesmo problema!!!
Preciso alterar o endereço de uma empresa de São José dos Pinhais
para Curitiba e pedi o evento 209 (Alteração de endereço entre municípios do mesmo estado) e o evento 801 (inscrição no município).
Mas não consigo gerar o gravar a FCPJ pois pede que seja praticado o evento 244 juntamente com o 209!!!!
Eu não tenho Alteração contratual mudando atividade, portanto, se eu
pedir o evento 244, meu processo será indeferido!!!

Se alguém já passou por isso e puder me ajudar, agradeço!!!

Abraço a todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade