x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 12.743

Abertura de filial e inclusao de atividade

VERONICA PORTUGAL DA SILVA

Veronica Portugal da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo
há 14 anos Sexta-Feira | 4 junho 2010 | 01:02

Boa noite! Gostaria de saber se posso abrir uma filial em outro municipio e incluir uma nova atividade? Ou seja, tenho uma empresa em salvador CNAE 8219901- fotocopias / 8299707 salas de acesso a internet.
Quero abrir uma filia no municipio de Lauro de Freitas. Porem quero manter as atividades da matriz , só que colocarei o CNAE 8291100/ atv de cobranças e informaçoes cadastrais como atv principal. Posso??? E se essa abertura de filial e a alteraçao de atividade pode ser feita no mesmo procedimento. DBE- CNPJ 3.0???

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 4 junho 2010 | 18:44

Veronica,

As atividades atribuídas à Filial, DEVEM ser iguais ou parte das desempenhadas pelo estabelecimento matriz, nunca, diferentes.
Se estamos falando de uma sociedade, vc pode, no mesmo instrumento, alterar as atividades da matriz - incluindo a que será atribuída à filial - e abrir a filial.
Se é Empresário, serão 02 processos: 01 alterando as atividades da matriz e o outro, abrindo a filial. Poderão ser protocolados juntos, desde que recomende que devrão tramitar também juntos.
Quanto ao DBE-CNPJ, os amigos do Forum certamente ajudarão nas informações.

MARCOS AURELIO PINHEIRO

Marcos Aurelio Pinheiro

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 07:55

Queria muito uma ajuda dos colegas, no seguinte assunto:
Uma Distribuidora, situada em território paulista, com a natureza jurídica de nº. 206-2 - Sociedade Empresária Limitada, com CNAE principal 46.23-1/09, esta abrindo uma filial também em território Paulista tipo "Deposito Fechado", já com registro feito na Jucesp e com NIRE próprio do deposito.
Mas com relação ao correto preenchimento do programa "FCPJ-Ficha Cadastral da Pessoa Jurídica", eu queria umas dicas:

1-O tipo do Evento será o código 102-Inscrição dos demais estabelecimentos?
2-Data do Evento será a mesma data da homologação da Jucesp?
3-No quadro Natureza Jurídica e CNAE, posso colocar o mesmo dados da Matriz, ou seja, natureza jurídica = 206-2 e CNAE 46.23-/09?
4-O tipo de Unidade será "03-Deposito Fechado"?
5-O campo Nome Empresarial (firma ou Denominação), no programa "FCPJ-Ficha Cadastral da Pessoa Jurídica", não fica acessível ao preenchimento, com isto não haverá um nome para o deposito-fechado, apenas posso colocar um nome fantasia, seria isto?

Grato, pela ajuda de todos
Marcos

Robson

Robson

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 15 maio 2012 | 11:49

No preenchimento do DBE na abertura de filial da mesma UF:

Incrição/Inscrição de demais estabelecimemtos/ CNPJ base e UF/cod. 102 e data...E completar o que pede?

Só isso?

VINICIUS LIMA DE SOUZA

Vinicius Lima de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 15:18

ESTOU TENDO PROBLEMAS, QUANDO VOU ALTERAR A FILIAL, AS ATIVIDADES ECONOMICAS NO CNPJ, ELES ME DAO RETORNO DE "RFB
Evento de pessoa jurídica praticado por estabelecimento não assinalado como matriz
ALGUEM PODE ME AJUDAR, COMO FAZER ESSA MUDANÇA NA FILIAL, TEM QUE SE USAR O CNPJ DA MATRIZ?

Renato Graça Jacob

Renato Graça Jacob

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 09:42

Bom dia amigos!
Estou com uma duvida em relação a abertura de Filial de uma empresa de Cartões de Crédito em outro Municipio.
Dei entrada em um DBE com as mesmas Atividades da Matriz com sede em Três Rios RJ e a Filial será em Petrópolis RJ.

A Receita Federal Indeferiu pela 2ª vez por causa das Atividades, o que devo fazer neste caso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade