x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 5.483

Contrato Social

Angela Keiko

Angela Keiko

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 18 anos Terça-Feira | 6 março 2007 | 15:06

Estou cursando 1º ano de contabilidade de tenho uma dúvida pois um professor pediu um Portfólio contendo um Contrato Social (2002) e uma aleração social. Consegui em uma ME um requerimento de empresário de 2001 e uma alteração social, gostaria de saber se é a mesma coisa Requerimento e contrato.

Esther Luiza Willumsen Zandona

Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 18 anos Terça-Feira | 6 março 2007 | 15:40

Olá Angela,

O Requerimento de Empresario é o documento utilizado para a constituição de uma Firma individual. Já o Contrato Social é utilizado para a abertura de uma Sociedade Ltda.

Não estamos conseguindo publicar anexo, me passe seu email que envio os arquivos, ou você pode buscar mais informações e fazer o download dos modelos no site:
http://www.dnrc.gov.br/Servicos_dnrc/servicos_dnrc_novo.htm

Atenciosamente,

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

Angela Keiko

Angela Keiko

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 18 anos Terça-Feira | 6 março 2007 | 15:43

ok obrigada!!!
mas neste portfólio eu posso entregar então a cópia do requerimento???
esse requerimento(constituição) foi feito em 2001 mas foi pedido na C.C 2002.
também foi pedido uma alteração social
entrei já nesse site mas não tenho nenhuma noção de como preenche lo

Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 7 março 2007 | 11:56

Olá Angela,

Veja, tudo depende do que seu professor pediu... se ele solicitou um Contrato Social, então entregar o requerimento de Empresario Individual está errado pois são dois documentos diferentes.

Passe-me seu email que lhe envio um Contrato Social de 1999, e um criado de acordo com o CC de 2002.

Atenciosamente,

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade