x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 7.090

Como ter inscricao estadual?

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 4 junho 2010 | 16:52

Boa tarde, pessoal fiz um registro de empresa junto a Receita Federal(já saiu o CNPJ), porém agora preciso tirar o IE, quais os procedimentos a serem tomados, é através do Programa do CNPJ mesmo?
Cnae da empresa 56.11-2-03, e é Sociedade Limitada!
Agradeço desde já.

Alex Rodrigues Rocha

Alex Rodrigues Rocha

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 4 junho 2010 | 17:10

boa tarde,

aqui no ES agente faz direto na central fácil(jucees).

Procure o SEFAZ!

Conheço as tuas obras eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar, que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. ap. 3-8
Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 4 junho 2010 | 17:26

Rogerio,

Acesse o pfe e faça uma consulta no sintegra pelo CNPJ provavelmente ira aparecer o numero da Inscrição Estadual.

Este link pode ajuda-lo, experimente.
Sintegra.

De posse deste numero voce deve solicitar a Senha de acesso ao PFE para o responssavel pela empresa e então imprimir a DECA.

Espero que te ajude.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 7 junho 2010 | 16:20

Boa tarde, obrigado pela ajuda, porém tenho uma dúvida quanto a sua resposta, é o seguinte, consegui a IE através do que me orientou só que vc disse pra solicitar uma senha, o que necessariamente seria essa senha, e como devo solicitar(via internet, ou através de requerimento junto ao posto fiscal)?
Obrigado desde de já!

há 14 anos Segunda-Feira | 7 junho 2010 | 16:36

Ola Rogerio,

É a senha de acesso aos serviços do posto fiscal eletronico e sim atraves de requerimento junto ao PF.

Abraços.

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 28 julho 2010 | 08:46

Bom dia, fiz uma abertura de firma e saiu o CNPJ, porém quando fui consultar a IE através do SINTEGRA, aparece os seguintes dizeres
'Não foi encontrado contribuinte cadastrado
no Estado de São Paulo com o CNPJ informado'
Abri algumas empresas e sempre sairam no SINTEGRA a IE, queria saber o porque que exatamente X empresa não saiu com o IE vinculada, e para obter a IE devemos fazer o que, através do programa CNPJ 'inscrição' 'inscriçao estado p/ estabelecimentos já incritos RFB' ?
ps: Empresa individual,
cnae: 3101200

Grato

há 14 anos Quarta-Feira | 28 julho 2010 | 12:46

Boa tarde Ricardo,

1º A atividade economica da empresa obriga a obtenção de Licença da Cetesb.Verifique
Talvez por isso não tenha ainda a IE.

2º Para optar pelo Simples voce precisa da IE deferida ok?

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 28 julho 2010 | 13:13

Boa tarde Elisabete,
Sim, estou com nº protocolo CETESB e já posso passá-lo adiante, pelo que me informaram, e depois que o cnpj foi deferido, preciso de 10 dias pra fazer a opção, só que não consigo pq a IE não saiu, o que faço?
Obrigado

há 14 anos Quarta-Feira | 28 julho 2010 | 13:29

Ricardo,

Nos abrimos uma empresa em Junho e o CNPJ saiu 2 dias antes da IE.

Minha sujestão é acompanhar a solicitação via PGD CNPJ se depois de 2 dias da liberação do CNPJ ainda não constar o numero da IE a unica opção é ir ao Posto Fiscal para verificar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade