x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.460

DBE SOCIEDADE UNIPESSOAL

KELLY DOS ANJOS SILVA DE OLIVEIRA

Kelly dos Anjos Silva de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 28 abril 2022 | 09:38

Bom dia à todos!
Estou com o seguinte problema: Transformei uma empresa individual em Ltda e agora preciso transformar a Ltda em Sociedade Unipessoal. Portanto, não sei como proceder agora com o DBE, alguém poderia me ajudar? Me dar um passo a passo? Agradeço muito! Att. Kelly
  

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 28 abril 2022 | 13:06

Boa tarde, Kelly!

Não é necessário nenhuma alteração a ser feita no DBE para alterar LTDA em LTDA Unipessoal.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 28 abril 2022 | 15:22

Boa tarde, Kelly
Sua empresa LTDA está somente com um sócio, o sócio administrador, certo?
Se sim, não precisa mais mexer, pois só pelo fato d ter apenas um sócio a empresa já considerada LTDA Unipessoal....lembrando q o código da natureza jurídica tem q ser o 206-2
=)

KELLY DOS ANJOS SILVA DE OLIVEIRA

Kelly dos Anjos Silva de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 29 abril 2022 | 12:48

Boa tarde Guilherme e Karina;
De antemão agradeço pelo retorno. O que acontece é que a firma era individual e foi transformada em uma Ltda. Agora vai sair uma sócia e o sócio que vai ficar quer a firma Sociedade Unipessoal. Nesse caso, estou com dificuldades com o preenchimento do DBE.
No aguardo,
Kelly

Andre Bez

Andre Bez

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contratos
há 1 ano Sexta-Feira | 29 abril 2022 | 15:44

Ola Kelly,

No DBE você efetua a saída da sócia, e altera os dados do sócio que permanece, passando ele a possuir todas as quotas da empresa. Segue o mesmo fluxo de uma alteração de ltda com saída de sócio.

KELLY DOS ANJOS SILVA DE OLIVEIRA

Kelly dos Anjos Silva de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 3 maio 2022 | 10:28

Bom dia André!
Obrigada pela orientação, portanto coloquei o código 20 (sócio) e não passou o DBE, depois coloquei com o código 5 (administrador) e também não passou, deu o seguinte erro: Qualificação do sócio informada no QSA deve ser igual à qualificação do responsável perante o CNPJ.   
Como você faz?
No aguardo,
Kelly

NABILE DOS SANTOS GOMES

Nabile dos Santos Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 11 maio 2022 | 18:43

Boa noite, kelly!

Posso tentar te ajudar!

Vc vai vai fazer alteração de QSA, alteração de pessoa física responsavel pelo cnpj e alteração de capital social, pois as quotas do sócio cedente (que vai sair) vai passar para o sócio cessionario (que vai ficar), certo?

E no contrato vc vai fazer a clausula de alteração de saida de socio.
Espero que tenha ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.