x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.835

Problemas Adesao Simples Nacional

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 09:30

Ola, bom dia Pessoal.
É o seguinte, fiz abertura de uma empresa na Junta comercial, qnd fui fazer na Receita Federal foi indeferido por "x" e "n" motivos, foi qnd passou os 180 dias e na hora de fazer adesão ao simples nacional, não foi possível, posso entrar com algum recurso para que esse problema seja resolvido junto a RFB?
Outra questão é que, se caso eu entrar com recurso, vou precisar da última DBE, porém como foi deferido e saiu o CNPJ, a DBE não consta no site, como faço pra recupera-la?
Ou algo do tipo?
Desde já, agradeço!

Tiago André Silva

Tiago André Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 11:28

ola amigo..
jah tive um caso como o seu...
vc pode tentar entrar com um recurso, vai ter q explicar demorou tanto tempo para fazer a opçao, e esses tipos de processo demora muito para ser deferido ou indeferido, mas tem um porem, como vc irá recolher os tributos, no simples nacional ou no lucro presumido, se vc recolher no simples nacional e seu processo for indeferido, vc vai ter q recolher tudo novamente no lucro presumido, ai vc jah sabe a encomodaçao com seu cliente q vai dar, é o risco que corre...
a soluçao para meu caso foi fazer o seguinte, conversei com o cliente e expliquei os riscos de entrar com um processo, se ele queria ser tributado pelo lucro presumido até 01/01/2011 e depois optar pelo simples nacional ou ele abrir uma nova empresa, respeitar o prazo de 180 dias para estar com todas as incriçoes feitas, e dar baixa naquela que foi aberta...
como demostrei os custos que ele ia ter até o fim do ano lucro presumido, ele optou em abrir uma nova empresa....
espero que esse meu relato, possa te ajudar a tomar uma decisao com seu cliente...

Rogerio

Rogerio

há 14 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 08:16

Bom dia Tiago, já foi passado e parece que ele vai querer entrar com recurso mesmo, achei desnecessário, mas é opção dele, fazer o que né? E referente à DBE, você sabe como recupera?
Obrigado pela ajuda!

Jane Leal

Jane Leal

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 08:34

Bom dia Rogerio.....
Eu tive uma situacao parecida, logo no inicio do Simples nacional em 2007. No meu caso foi indeferido....tive que fazer a opcao apenas no inicio de 2008. e demorou muito para sair o resultado....ja fique preparado....espero que vc. tenha + sorte...
Abracos
Jane

Rogerio

Rogerio

há 14 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 16:50

Obrigado Jane, sei que o processo será complicado mas não tem o que fazer...
é ter mt paciencia...
hhehehee
tenho um problema aqui e vou aproveitar ao tópico
Estou com 3 empresas em parcelamento no Simples Nacional(RFB, PGFN), porém quando vou emitir as DARF´s aparece o seguinte comunicado 'não foi encontrado parcela a pagar'
Certo, no meu entender ou foram excluídos do parc. ou as parc. foram quitadas pois 1 empresa está pagando e as outras 2 não pagam, a minha dúvida é que quando vou emitir um relatório situação fiscal, diz que as 3 empresas estão em parcelamento e quando vou detalhar aparece Parcelas de Jan/jun zeradas..
Alguma explicação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade