x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.995

Cancelamento de MEI Já legalizado

Ailton Reginaldo Vieira

Ailton Reginaldo Vieira

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 09:52

Gostaria da ajuda dos caros colegas nesta questão. Tenho um MEI já legalizado perante a JUCESP e RFB. Porém, ao efetuar a inscrição na Prefeitura de São Paulo, fui informado que uma determinada atividade secundária não era permitida para um Microempreendedor Individual, e, segundo um agente da RFB, o CNPJ não pode ser alterado, e sim, CANCELADO. Em consulta À JUCESP, ninguém tem uma informação concreta. alguém já passou por isso ou tem alguma informação À respeito? Obrigado!

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 13:31

Ailton,

Na Junta Comercial de Alagoas, as alterações do MEI são procedidas de forma idêntica ao do Empresário (antiga firma individual), ou seja: Requerimento de Empresário em 04 vias + Capa de processos + taxas (estadual e federal).
Procure saber se aí na de São Paulo - eu acredito que sim - eles estão aceitando desse modo.
Recomendações

Ailton Reginaldo Vieira

Ailton Reginaldo Vieira

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 14 anos Quarta-Feira | 9 junho 2010 | 08:15

Jacyara, muito obrigado pelas informações.

Mas, infelizmente, na JUCESP não estão aceitando deste modo. Eles informa que vão disponibilizar um programa no site do órgão, para esse tipo de cancelamento, mas ainda não tem previsão para que isso esteja ativo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade