x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 24.557

CNPJ sem contador pode?

Benjamin de Jesus Ruella Neto

Benjamin de Jesus Ruella Neto

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 9 junho 2010 | 23:18

Dependendo da empresa pode sim abrir firma sem a necessidade de um contador. Inclusive gerar, DBE, Contrato Social. Agora é claro que o ideal é que se abra com o contador, para evitar futuros aborrecimentos. Mas não é uma obrigatoriedade. Você somente terá muito mais trabalho visitando vários orgãos públicos. Eu estou terminando ADM e abri 2 firmas sozinho, 2 ME, 1 individual e outra LTDA. Inclusive a individual foi semana passada, e consegui fazer o DBE sozinho. Nos Campos do Contabilista no formulario, deixe em branco, o sistema lhe enviará uma mensagem tarja amarela dizendo que está faltando o Contabilista, mas porém, lhe avisará também que é optativo, ou seja não obrigatório. fiz e enviei tudo pelo software da receita mesmo, o CNPJ 3.0.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade