x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 7.208

Abertura de empresa em Osasco

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 12:35

Boa tarde a todos, vou precisar de informações, pois nesse caso abrir empresa situada em Osasco será a primeira vez.
Vou falar abaixo as minhas duvidas:

Estou com uma cliente que quer abrir uma empresa individual, pois ela prestará serviço a uma empresa onde a sua funçao sera serviço de progamadora, desenvolver sistemas. A empresa não precisa de nota fiscal emitida, no presente momento.

Não encontro um cnae certo para optar pelo simples nacional, já que se paga menos imposto certo?

Em Osasco como é o recolhimento do imposto, igual aqui para SP?

E a abertura posso fazer na junta comercial de sao paulo, e so qdo abrir a inscriçao municipal que devo comparecer na prefeitura de Osasco?

E é certo isso nao emitir nota fiscal, e como vms fazer o faturamento?

Me ajudem, aguardo um retorno.

Isabel Bertolino
Ariane Marta

Ariane Marta

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a)
há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 13:41

Voce abre na Junta, e joga no PDG. Quando liberar o DBE no site, tambem aparecerá os dados para a homologação via correio.
Lembre-se que se a empresa esta em Osasco, mas prestará serviços na cidade de SP, ela deverá ter o cadastro na PrefeituraSP para nao pagar ISS dobrado.

Ariane Marta
[email protected]
Leticia Zamperlini

Leticia Zamperlini

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 15:11

Gostaria de saber qual é o procedimento para abrir uma empresa de prestação de serviços com endereço de Osasco. Quanto tempo demora? Em quanto tempo sai o desbloqueio da senha web? Quais são os formulários a serem preenchidos? Qual é a documentação necessária?
Aguardo resposta.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 20:45

Leticia Zamperlini
Voce elabora e manda registrar o contrato social na junta comercial após registrado envie as informações via pgd para a receita federal, quando estiver com o ( DBE ) envie toda documentação para receita federal de osasco, quanto a inscrição municipal seria bom voce postar qual vai ser o ramo de atividades, pois existe algumas atividades que não pode ser exercida em determinados endereços.

Volte a postar pois trabalho e resido em osasco.

Até

Marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 20:55

Isabel
Antigamente antes do simples nacional abrir empresas prestadoras de serviços nesta região foi um otímo negócio, hoje com o simples nacional dependendo do caso é muito mais pratíco ter a empresa na capital SP , pois não existe nenhuma vantagem em manter uma empresa nesta cidade, infelizmente a cidade de osasco é arcaica solicita uma série de documentos absurdos, resido e trabalho nesta cidade e adjacências particularmente não aconselho abrir empresa nesta cidade.

Isto é minha opinião e de muitos outros colégas desta cidade.

Boa Sorte

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade